Com o objetivo de ampliar a segurança de alunos, professores e pais no ambiente escolar, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Sorriso, que dista 398 quilômetros da capital do estado, firmou termo de acordo judicial para a instalação de mais de 800 câmeras em salas de aula da rede municipal de ensino.
A homologação da autocomposição estrutural foi realizada na última terça-feira, 6 de agosto, após um pedido de providências feito pela Associação de Mães de Alunos de Sorriso.
Com a decisão, todas as salas de aula da rede municipal de ensino serão equipadas com monitoramento eletrônico via câmeras.
O monitoramento eletrônico também permitirá o esclarecimento de maneira adequada de quaisquer denúncias e ocorrências. A iniciativa visa assegurar um ambiente mais protegido e tranquilo para todos.
O acordo foi assinado pela promotora de Justiça Maysa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, pelo prefeito do município de Sorriso, Ari Genésio Lafin, pela secretária de Educação Lucia Kobres Drechsler, pela vice-presidente da Associação de Mães de Sorriso, Raquel Carolina Gemelli Pereira e pela secretária-geral da Rede Unificada de Proteção de Sorriso, Isabella Marques.