32.7 C
Rondonópolis
, 13 junho 2024
 
 

Distrito 4440: Rotary promoveu sua conferência distrital

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Neste final de semana, de sexta-feira a domingo, 7 a 9 de junho, o Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, foi palco da Conferência da Esperança, a 33ª edição promovida pelo Distrito 4440. Sob o lema presidencial “Crie Esperança no Mundo”, o evento marcou o final da gestão do paulista (de Nipoã) Jânio Sidney Bonfochi, do Rotary Club de Mirassol d’Oeste, à frente da Governadoria Distrital e a apresentação oficial do Governador 2024-25, o também paulista (de Tanabi) Donizeti Aparecido de Souza, do Rotary Club de Barra do Bugres, ocupante da Cadeira n° 32 na Abrol-MT (Academia Brasileira Rotária de Letras – Subseção Mato Grosso), cujo Patrono é o paulista (de Birigui) João Nicolau Petroni, que faleceu em 2019.

RONDONÓPOLIS EM DESTAQUE

Na oportunidade, foram ainda dadas as boas-vindas ao Governador Indicado para o ano rotário 2025-26, o empresário Ivonei Gilson Resmini, natural de Concórdia-SC, associado representativo do Rotary Club de Rondonópolis Leste.

Além dele, foi eleito para assumir o comando do distrito rotário em 2026-27 o rondonopolitano de nascimento Joelcirney Santos Klimaschewsk, o Joel.

Antes deles, outros três rotarianos que moravam em Rondonópolis, mas não tinham nascido na cidade, também comandaram o Distrito 4440: Elmo dos Santos Bertinetti (1987-88), natural de Canguçu-RS; Eduvaldo Marques da Silva (1997-98), natural de Tupaciguara-MG; e Nelson Pereira Lopes (2009-10), natural de Poxoréu-MT.

CURRÍCULO

Natural de Rondonópolis, onde nasceu no dia 9 de agosto de 1970, Joelcirney Santos Klimaschewsk mudou-se para Cuiabá em 1987, onde estudou na Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETF-MT). Na UFMT, ele cursou História e depois se graduou em Gestão da Informação e Gestão de Negócios, Estratégia e Marketing.

Filho do empresário e ex-vereador João Klimaschewsk (presidente da Câmara Municipal no biênio 1987-1988) e da servidora pública municipal Elza Santos Klimaschewsk, Joel é funcionário público estadual, trabalhando no Cepromat (Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso), atualmente MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação).

Depois de anos de dedicação ao serviço público e foco no setor comercial da empresa, bem como na área de marketing e eventos no governo do estado, ele abriu com sua esposa, Alice Ens Klimaschewsk, a sua própria agência de eventos na capital mato-grossense. O casal tem duas filhas: Elza e Lydia.

Rotaractiano de 1988 a 2001 e rotariano desde 2001, ele é associado representativo do Rotary Club de Cuiabá CPA e membro da Abrol-MT (Academia Brasileira Rotária de Letras – Subseção Mato Grosso), ocupando a Cadeira n° 10, cujo Patrono é o carioca da gema Luís Montanha, que faleceu em 2020.

ROTARY

Graças a um pequeno grupo liderado pelo americano Paul Percy Harris (1868-1947), o primeiro Rotary Club surgiu na cidade de Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, em 1905.

De lá para cá, milhares de outras localidades ao redor do mundo abriram seus respectivos clubes de serviço, fazendo do Rotary uma rede global de profissionais, líderes comunitários, amigos e vizinhos guiados pelo ideal de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”. Atualmente, de acordo com a revista Rotary Brasil, de maio deste ano, existem 36.922 clubes de Rotary no mundo, dos quais 2.310 estão no Brasil.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Exportações de milho crescem 40% e MT consolida posição no mercado internacional

As exportações de milho de Mato Grosso alcançaram 330 mil toneladas em maio, representando um aumento de 40% em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img