24.3 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Detran-MT inicia curso de instrutor de trânsito para profissionais com formação em Libras

A oferta do curso visa oportunizar a atuação dos profissionais de Libras nos Centros de Formação de Condutores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto – Detran MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (10.10) as aulas do Curso de Formação de Instrutor de Trânsito destinado aos profissionais com formação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A capacitação é realizada em atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nº 008/2022 firmado entre o Detran-MT e o Ministério Público Estadual (MPE). “A oferta do Curso de Formação de Instrutor de Trânsito para intérpretes de Libras visa oportunizar a atuação desses profissionais junto aos Centros de Formação de Condutores proporcionando a inclusão e acessibilidade às pessoas surdas no processo de formação de condutores no Estado”, destacou a Diretora de Conformidade Legal e Educação para o Trânsito, Adriana Carnevale.

O curso será realizado na modalidade híbrida, sendo as aulas teóricas ministradas na modalidade de ensino remoto e a parte prática executada na modalidade presencial, no município de domicílio do aluno.

Participam da formação profissionais intérpretes de Libras dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Novo do Parecis e Rosário Oeste. Também estão participando do curso servidores do Detran-MT, lotados na sede da autarquia e nas unidades do interior, que preencheram as vagas remanescentes da capacitação.

Para a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas, a adoção das tecnologias digitais de comunicação e informação favorece a democratização do ensino na área de segurança viária.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que há mais de dois anos a autarquia já presta auxílio exclusivo às pessoas surdas que vão ao Detran em busca de serviços de veículos e habilitação, além do auxílio na prova teórica e prática de direção para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Curso de Formação de Instrutor de Trânsito destinado aos profissionais com formação em Libras será realizado até o dia 20 de dezembro na plataforma virtual de aprendizagem do Detran (escola.detran.mt.gov.br). As atividades práticas serão realizadas nos Centros de Formação de Condutores indicados pela Diretoria de Habilitação e Veículos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img