Denis Maris morreu nesta quinta (19) no Hospital Regional de Rondonópolis (Foto – Arquivo)

A cidade de Rondonópolis perdeu nessa quinta-feira (19) o artista plástico, músico e jornalista Denis Maris, 72 anos, figura muito carismática e querida por todos. Ele estava internado há alguns dias no Hospital Regional após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acabou não resistindo à doença.

Natural de Carapicuíba (SP), Benedito de Jesus Leite, que adotou o nome artístico de Denis Maris, chegou em Rondonópolis no ano de 1983, vindo do interior do Paraná, para trabalhar como locutor de rádio por aqui. Ele foi um dos fundadores do grupo Ronda da Seresta, que embalou as noites rondonopolitanas com seus boleros entre meados da década de 1980 e da década de 1990.

Artista plástico de mão cheia, ele desenvolveu uma técnica de pintura com pigmentos extraído de rochas que teve bastante reconhecimento e percorreu vários estados brasileiros e chegou até a expor suas obras em outros países.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Denis Maris começou a estudar a música aos 12 anos e, a partir do ano de 1965, iniciou suas apresentações musicais, onde tocava e cantava clássicos do cancioneiro popular brasileiro, assim como obras de sua autoria. Ele também foi um dos idealizadores do Centro Cultural José Sobrinho e da Associação dos Músicos de Rondonópolis, tendo composto mais de 300 canções ao longo de sua carreira.

Alguns músicos fizeram uma homenagem póstuma, com uma seresta, ontem à noite (Foto – César Augusto)

O comunicador passou mal na semana passada, com dores no peito e dificuldades para falar, sendo em seguida internado, depois de ter um AVC. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu e faleceu nessa quinta.
O seu corpo está sendo velado na capela da União Familiar, na Vila Operária, e deverá ser sepultado nesta sexta-feira (20).

A Prefeitura divulgou uma nota em que o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) lamenta o falecimento do artista e comunicador e decreta um luto oficial de três dias na cidade.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui