Atualmente, motoristas e motociclistas fazem aulas práticas de direção de modo improvisado em ruas e espaços impróprios (Foto – Arquivo)

O vereador Cido Silva (PSC) quer a construção de uma Pista de Testes Práticos e de Treinamentos para que motoristas e motociclistas possam praticar a direção de veículos, com o intuito de tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A nova estrutura, que seria construída de acordo com os parâmetros definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ainda depende da disponibilização de uma área para ser instalada e deve ser construída com recursos adquiridos por meio de emenda parlamentar.

Segundo Cido Silva, ele já teria procurado, juntamente com o deputado estadual Sebastião Rezende (UB), a direção estadual do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para levar o pleito, mas teria ouvido que, para que a nova pista de testes seja viabilizada, seria necessário que o Município disponibilizasse uma área para abrigá-la.

“Eles nos pediram para viabilizarmos a área. O Município tem doado áreas para a construção de escolas, e agora estamos pedindo a parceira do prefeito José Carlos do Pátio para liberar essa área. Caso ele faça isso, o deputado Sebastião Rezende já nos garantiu que vai destinar uma emenda parlamentar para construir a nova estrutura”, informou o vereador.

Ele diz que uma das áreas que poderia abrigar a nova pista de testes poderia ser a do futuro Centro Político e Administrativo (CPA), cuja área fica nos fundos do campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), mas ele pretende indicar outras áreas também.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“O que nós queremos é que as pessoas possam ter um local fixo para terem as aulas de direção e para fazerem os testes. Hoje, fazem isso de modo improvisado em ruas e espaços que não são próprios para isso. E o pessoal do Detran e os alunos ficam no sol, sem ter um bebedouro para beberem água, sem um banheiro, nada… E quando chove, não podem fazer testes. E isso sem contar que fazem as aulas nas ruas e correm risco de acidentes”, completou Silva.

O parlamentar contou que já conversou com o prefeito a respeito da sua demanda e diz que a receptividade de Pátio foi positiva. A nova pista de testes deverá ser construída em uma área medindo dez mil metros quadrados e servirá para que os instrutores dos Centros de Formação de Condutores, antes conhecidas como autoescolas, possam dar as suas aulas práticas de direção e para que os avaliadores do Detran possam fazer as provas de direção com os novos condutores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui