(Foto – A Tribuna)

VAI TER PARQUINHO I

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) respondeu à Coluna Tópicos e disse que já está prevista a instalação de um parquinho infantil no Parque das Mangueiras.

A Secretaria afirmou que está em andamento uma licitação para a compra e instalação do parquinho. Por aqui, esperamos que não demore muito, porque as crianças estão sem espaço para brincar no parque.

VAI TER PARQUINHO II

A Semma aproveitou e disse ainda que em mais ou menos 15 dias o Parque das Mangueiras terá mais lixeiras e um novo bebedouro. Isso porque a Semma, que é a responsável pela manutenção do parque, entendeu que os frequentadores precisariam de uma estrutura um pouco melhor.

A Coluna concorda que melhorias necessárias precisam ser feitas, mas, ao mesmo tempo, não pode deixar de questionar: por que um parque que levou quase 10 anos para ser construído já não foi entregue com tudo o que era necessário?


 

(Foto – Divulgação)

PRAÇA DA SAUDADE RENOVADA

E uma importante obra de revitalização foi concluída. Quem passa pelo bairro Bom Pastor já pode ver como ficou a “nova” Praça da Saudade. Os tapumes que cercavam a praça que estava em obras foram retirados ontem (22) e a Prefeitura informou que a inauguração está marcada para hoje (23), às 9h30.

O Município investiu quase R$ 2 milhões para reformar a praça. O espaço tem iluminação, calçadas e quadras reformadas. Agora a população aguarda a conclusão de obras em outras praças e com rapidez, já que são mais de R$ 60 milhões (isso mesmo!) que a Prefeitura vem investindo nestes espaços.


 

(Foto – PM MT)

CARRETA ROUBADA

Após serem informados pela empresa de rastreamento de veículos que uma carreta carregada, que havia sido roubada em Campo Verde, estaria estacionada no distrito industrial em Rondonópolis, os policiais da patrulha rural da Polícia Militar se deslocaram até o local e conseguiram localizar o veículo ainda com a carga e a chave no contato. Tanto veículo e proprietário foram deslocados até a 1ª Delegacia de Rondonópolis.


 

SERVIDORES MOBILIZADOS I

Servidores municipais voltaram a se mobilizar ontem (22), após a Prefeitura enviar novamente para a Câmara Municipal o projeto de lei que trata do reajuste para professores que não teve aprovação dos servidores e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

Os trabalhadores se reuniram na Câmara Municipal e o projeto acabou sendo retirado da pauta de votação.

SERVIDORES MOBILIZADOS II

Os servidores estão em estado de greve desde 5 de maio e há três semanas o Município iniciou as negociações. Porém, até ontem, nenhum acordo havia sido aprovado pelos servidores.

Além disso, a proposta de reajuste para os professores apresentada pela Prefeitura e que o prefeito Zé do Pátio tentou mais uma vez levar para a votação na Câmara Municipal foi rejeitada pela categoria em assembleia geral.


 

(Foto – Divulgação)

PROIBIDO ESTACIONAR I

Após muita reclamação e transtornos causados por motoristas e usuários de vias públicas que estacionam irregularmente seus veículos ao lado dos canteiros centrais, nas faixas de rolamento, dificultando o tráfego local, a Secretaria Municipal de Transporte de Trânsito (Setrat), iniciou na manhã de ontem (22) a sinalização vertical e horizontal rente ao meio-fio ao longo dos cerca de 400 metros de extensão da Avenida Paulo VI, entre a Rua Fernando Correa da Costa e Otávio Pitaluga, na divisa dos bairros Parque Real com Vila Aurora.

PROIBIDO ESTACIONAR II

Conforme o secretário Lindomar Alves, a legislação nacional de trânsito é clara quando veda o estacionamento ou parada de veículos ao lado e ao longo de canteios centrais em vias de mão dupla.

“Nesse caso aqui, identificamos essa irregularidade, verificamos inloco o problema e decidimos intervir de imediato, sinalizando, ordenando e disciplinando o tráfego no local”, pontuou o secretário. Esse tipo de trabalho deve continuar sendo feito em outras vias da cidade.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não tem um parque que tenha lago, uma cidade quente como é Rondonópolis, isso melhora as condições do ar da cidade. Pega umas aulas na cidade de Primavera do Leste, para aprender fazer Parques, ou cidades lindas do Nortão, seus Parques, todos com lagos e ambientes super agradáveis, dá gosto passar o dia com a família ou amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui