(Foto – Arquivo Pessoal)

PAI MATA FILHO ASFIXIADO I

Um pai suspeito de matar o próprio filho de apenas um ano e oito meses no município de Primavera do Leste foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (20), poucas horas após a criança dar entrada na UPA do município, onde foi constatada sua morte.

A polícia foi chamada pela equipe médica que desconfiou da situação mesmo sem ter identificado sinais de lesões.

PAI MATA FILHO ASFIXIADO II

Os policiais deram início as apurações, encaminharam os pais para a delegacia e foram até a residência do casal, onde ocorreram os fatos. Na delegacia, o pai do menino contou que o casal acordou cedo para levar o menino para creche, percebeu que o filho havia enrolado o carregador do celular no pescoço, momento em que o suspeito teria desenrolado o fio, e verificado que a boca da criança estava roxa, sem respiração e sem pulso, e começou o processo de reanimação do filho, que em seguida foi encaminhado para UPA.

PAI MATA FILHO ASFIXIADO III

O corpo da criança veio para Rondonópolis para a realização do exame de necrópsia. A equipe médica da Politec de Rondonópolis, que realizou a necrópsia, relatou que a vítima apresentava sinais de asfixia por obstrução das vias aéreas e lesões na parte interna da cabeça e hemorragia no cérebro, que podem ter sido provocadas por instrumento contundente ou movimentação retida drasticamente da cabeça da vítima.

Diante dos fatos apurados, o pai do menino foi preso em flagrante suspeito de homicídio qualificado.


 

(Foto – A Tribuna)

CRIANÇAS FORAM ESQUECIDAS!

Frequentadores do recém-inaugurado Parque das Mangueiras estranharam que o local não conte com nenhum tipo de espaço destinado para crianças. Eles querem que a Prefeitura instale brinquedos ou um parquinho no espaço de lazer para que os pequenos também possam se divertir.

Moradores que têm frequentado o parque dizem ainda que, em função da falta de um espaço destinado para o público infantil, as crianças estão se concentrando na academia ao ar livre para brincar, o que pode ser até perigoso, por não ser um lugar adequado.

A Prefeitura poderia verificar essa situação. Já demorou tantos anos para construir o parque, pode encontrar um jeito de levar essa melhoria para o local, afinal, as crianças merecem!


 

(Foto – Divulgação)

CONTRA PIRATARIA I

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF), cumpriu ontem (21) mandados dentro da Operação 404.4, cujo objetivo é reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet.

A operação em Rondonópolis contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Regional de Rondonópolis e Núcleo de Inteligência. Foram cumpridos mandatos em Rondonópolis.

CONTRA A PIRATARIA II

A ação faz parte de uma mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas e Polícias Civis dos Estados.

O combate à pirataria online tem a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI e Departamento de Justiça – DOJ) e do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU – Police Intellectual Property Crime Unit), Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, além da cooperação de associações de proteção da propriedade intelectual no Brasil.


 

(Foto – Divulgação)

COM VEREADORES

Ontem foi dia de negociação (ou lobby) em torno da aprovação do projeto que majora o IPTU em Rondonópolis. O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu com vereadores da base aliada em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, onde juntamente a equipe de cadastro imobiliário e demais pastas afins, definiram os novos índices de correção da tabela de valores imobiliários da cidade de Rondonópolis.

A nova proposta foi protocolada nesta terça-feira (21), em regime de urgência, a pedido dos próprios vereadores, onde será apresentada na sessão desta quarta-feira (22) da Câmara Municipal. Vamos ver o resultado para os contribuintes hoje…


 

CENSO 2022

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) firmaram parceria para divulgar na Rede Estadual de Ensino a realização do Censo Demográfico 2022. A coleta de dados em todo Mato Grosso está prevista para ocorrer entre agosto e outubro deste ano, seguindo o calendário nacional.

“Nesse momento, é imprescindível a parceria com a Seduc-MT, por meio das suas mídias oficiais e distribuição de materiais informativos nas suas setecentas escolas em todos os municípios”, disse Milane Chaves, superintendente do IBGE em Mato Grosso.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui