(Foto – Divulgação)

HOMO ROTARIUS 2 EM CUIABÁ

No sábado (21), em meio à programação da XXXI Conferência do Distrito 4440, foi lançado o livro Homo Rotarius 2, de autoria do professor, escritor e rotariano honorário Jerry Mill.

Segundo ele, o lançamento da sua 12ª obra em Rondonópolis será no dia 31 de maio, terça-feira, na sede do Rotary Club de Rondonópolis, na Vila Birigui. Na foto, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Madetta, com um exemplar do livro.


 

HOSPITAL SEM REMÉDIOS

O médico Kleber Amorim acabou fazendo um desabafo nas redes sociais sobre a situação do hospital de Pedra Preta. O médico relatou que chegou para o plantão e no hospital faltam vários tipos de medicamentos como dipirona injetável, diclofenaco injetável, tramadol injetável, dramin e buscopam injetável, scalp para criança, entre outros.

O médico destacou que eticamente não pode se calar diante da situação que considerou como vergonhosa. Ele cobrou solução da direção do hospital, Prefeitura e Câmara.


 

(Foto – Arquivo)

BIKE ANJO

A Escola Bike Anjo realiza no próximo domingo (29/5) mais um evento para quem quer aprender a pedalar. O evento acontece na Praça dos Carreiros das 7h às 10h e é gratuito.

Quem quiser aprender a pedalar é só ir até o local, podendo levar ou não uma bicicleta. Podem participar tanto crianças como adultos. Não perca essa oportunidade!


 

METAS FISCAIS I

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apresenta, nesta quinta-feira (26), em audiência pública, as metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2022. O evento ocorre na sala de reuniões 202 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia.

METAS FISCAIS II

O secretário de Fazenda, Fábio Pimenta, apresentará as metas fiscais estipuladas na Lei Orçamentária Anual (LOA), as efetivamente alcançadas pelo Tesouro do Estado, além do comportamento das receitas e das despesas no período.

O evento será de forma híbrida, sendo permitida a participação popular presencialmente na sessão ou virtualmente, mediante inscrição pelo e-mail: [email protected].


 

(Foto – Arquivo)

MUDANÇAS NO TRÂNSITO I

A Prefeitura publicou a licitação para contratação de empresa para realizar a sinalização vertical e horizontal das faixas exclusivas para ônibus que serão instaladas nas principais vias de Rondonópolis.

Segundo havia adiantado ao A TRIBUNA o diretor da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC), Vinícius Amoroso, os trechos de faixa exclusiva que serão instalados somam 25 quilômetros.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO II

A medida será adotada para garantir mais agilidade ao transporte público coletivo. O que se espera é que a sinalização das faixas seja realmente eficiente, que a Prefeitura invista em comunicar de forma adequada os cidadãos quanto às mudanças no trânsito e que haja fiscalização para garantir que os condutores respeitem as faixas exclusivas.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO III

Vale lembrar aqui que, nos locais onde se implantam faixas exclusivas para ônibus, o estacionamento é retirado. Então os condutores devem esperar por algumas mudanças realmente importantes, mesmo porque, as faixas geralmente são instaladas nos trechos mais movimentados com maior fluxo de veículos. A população terá que se adaptar as mudanças… Se não, vai ter muita reclamação.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO IV

Também é importante ressaltar que Rondonópolis precisa e muito melhorar substancialmente a qualidade do transporte coletivo e, assim, atrair número maior de usuários para que o serviço seja sustentável.

E, certamente, entre as melhorias é importante que seja priorizada a agilidade e rapidez do transporte coletivo e é aí que entra a necessidade das faixas exclusivas. Se por um lado se perde vagas de estacionamento, por outro, se garante um transporte coletivo mais eficiente.

E nessas horas é fundamental compreender o que é mais importante para a população. Não é possível fazer um omelete sem quebrar os ovos!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui