MORTE NA BR-364 I
Um motociclista morreu após se envolver em grave acidente na BR-364, na altura da ponte do Córrego Lourencinho, saída para Pedra Preta, neste domingo (29). Conforme informações preliminares da Polícia Militar, que também esteve no local do acidente que foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos se chocaram nas proximidades da ponte.
MORTE NA BR-364 II
O motociclista bateu no para-brisa de um veículo SUV, foi lançado ao solo e não resistiu aos ferimentos. O impacto causou sérios danos em ambos veículos. O condutor da SUV foi encaminhado para a delegacia pela PRF com indícios de embriaguez. O óbito do motociclista foi constatado ainda no local e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

ATINGIU LOJA
Uma mulher entrou com um veículo em uma loja na Rua Fernando Correa da Costa, na Vila Aurora, em Rondonópolis. O acidente ocorreu neste domingo (29) e, apesar dos danos na loja que teve a parede de vidro quebrada, ninguém se feriu. Segundo a Polícia Militar, a motorista estava no veículo HB20 junto com uma criança, que estava de passageira. Conforme a polícia, ao sair com o veículo que estava no estacionamento da loja, a condutora bateu contra a parede. Aos policiais ela somente teria relatado que a batida não foi proposital, mas não explicou o que ocorreu.
MORTES NO ANEL VIÁRIO
Um casal – um homem de 28 anos e uma mulher de 19 anos – morreu após grave acidente registrado no Anel Viário Conrado Sales Brito em Rondonópolis na noite deste sábado (28). Os dois estavam em uma motocicleta que acabou sendo atingida por um veículo Pálio nas proximidades da entrada do Campo Limpo. O veículo teria batido na traseira da moto e atropelado o casal. O motorista do Pálio foi detido e encaminhado para a delegacia.

CONFERÊNCIA DAS CIDADES I
O Governo do Estado de Mato Grosso realizará, nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2025, a 6ª Conferência Estadual das Cidades. Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a conferência será realizada em Cuiabá. O encontro é uma oportunidade para a construção coletiva de políticas públicas para o desenvolvimento urbano, promovendo o diálogo entre autoridades políticas e diversos segmentos da sociedade civil.
CONFERÊNCIA DAS CIDADES II
Antes da etapa estadual, os municípios deverão realizar suas conferências municipais até o dia 20 de julho, indicando propostas e elegendo delegados para a conferência estadual. Cada município é responsável pela organização de sua conferência local, respeitando a diversidade de representações da sociedade. Até o momento, apenas dois encontros municipais foram realizados, nos municípios de Sapezal e Marcelândia. A participação dos municípios é fundamental para o sucesso do evento estadual e, depois, nacional.

VAI REPRESENTAR MT I
A estudante Stefany Formigari Wrzsciz, de 16 anos, recebeu a notícia de que foi selecionada para o Programa Jovem Senador 2025. Moradora da zona rural de Sinop, a aluna estuda na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, modalidade de Campo, e vai representar Mato Grosso na Semana de Vivências Legislativas 2025, em Brasília, de 18 a 22 de agosto.
VAI REPRESENTAR MT II
Com o tema “Emergência Climática: pense no futuro, aja no presente”, a redação da Stefany foi selecionada entre 5.498 textos de estudantes inscritos, de 221 escolas de Ensino Médio, nas 13 Diretorias Regionais de Educação. A redação da vencedora passou por seleções feitas por equipes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e do próprio Senado.
VAI REPRESENTAR MT III
Todos os anos é proposto um tema de redação que aborda civismo, questões sociais e convidam à reflexão sobre o exercício da cidadania. Esse ano, o tema foi sobre a mudança climática, levando os estudantes a fazerem uma crítica sobre o aquecimento global.