
MANHÃS CONTINUAM FRIAS I
O rondonopolitano deve continuar enfrentando noites e manhãs frias nos próximos dias. Depois de registrar 13,4ºC de temperatura mínima ontem (2), conforme a medição da estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Rondonópolis, o sol deve voltar a predominar a partir de hoje (3) e, com isso, a temperatura volta a subir ao longo do dia.
MANHÃS CONTINUAM FRIAS II
Conforme o Inmet, hoje o frio continua durante a noite e pela manhã, com previsão de mínima de 13ºC. A tarde o calor deve volta com máxima de 30ºC. Na sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6), o friozinho continua de manhã e noite, mas o calor predomina durante o dia. A previsão é de temperatura entre 15ºC e 31ºC na sexta; 16ºC e 31ºC no sábado; e, 15ºC e 31ºC no domingo.

PRF APREENDE COCAÍNA I
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas na BR-364, em Alto Garças, nesta terça-feira (1º). A ação resultou na prisão de um homem e na retirada de circulação de mais de 21 kg de pasta base de cocaína. A droga estava em um compartimento que não fazia parte do modelo original do veículo. A apreensão ocorreu no km 48 da BR-364 durante uma abordagem da PRF a um veículo Fiat/Fiorino, cujo condutor apresentou informações contraditórias, levantando a suspeita dos policiais.
PRF APREENDE COCAÍNA II
Segundo a PRF, durante a vistoria, os agentes identificaram um compartimento suspeito no veículo, que não fazia parte do modelo original. Ao verificarem o local, os policiais encontraram 20 tabletes de uma substância com características de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 21,190 kg. Diante do flagrante, o condutor do veículo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Ele informou aos policiais que pegou a droga em São Miguel do Guaporé (RO) e a levaria até Belo Horizonte (MG), onde entraria em contato com um terceiro para entregar a substância.
PASTOR PRESO I
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (1º), um homem, de 32 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada, de 12 anos, em Lucas do Rio Verde. Segundo a polícia, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde foi acionada na sede do Conselho Tutelar com a denúncia sobre o abuso contra a adolescente e a informação de que o suspeito estava, naquele momento, no local, para averiguar a situação.
PASTOR PRESO II
Segundo as investigações, a adolescente vinha sofrendo abusos há cerca de uma semana, mas sem chegar à conjunção carnal. Até que, na madrugada desta terça-feira (1º), o padrasto teria tentado manter relação sexual com ela. Após a equipe ouvir as conselheiras tutelares, o suspeito foi conduzido para a delegacia. Durante a condução, o suspeito confessou o crime, disse que realmente vinha abusando da enteada e que, inclusive, a última vez teria sido na noite anterior, dando detalhes de como havia acontecido.
PASTOR PRESO III
Porém, o suspeito alegou que a vítima “havia aberto a porta para ele fazer isso”. E, enquanto confessava, a todo momento, a preocupação do suspeito não era a descoberta do crime, mas sim de que iria perder seu cargo na igreja que congrega, visto que ele é pastor, não demonstrando nenhum arrependimento real em relação ao que tinha praticado.
FETHAB CONGELADO I
O Governo de Mato Grosso encaminhou à Assembleia Legislativa, ontem (2), um projeto de lei para congelar valores do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Conforme o projeto, o objetivo é alterar a metodologia de periodicidade de correção do valor cobrado dos produtores rurais. Atualmente, o valor é corrigido em janeiro e julho, de acordo com os valores vigentes da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) para os respectivos meses, referentes ao mesmo ano.
FETHAB CONGELADO II
Com o projeto, a correção da contribuição do Fethab cobrada entre janeiro e junho considerará o valor da UPF de julho do ano anterior; e de julho a dezembro, o fundo estadual levará em consideração o valor da unidade de padrão fiscal de janeiro do mesmo ano. O projeto de lei segue para discussão e votação entre os deputados estaduais. Se aprovado, volta para ser sancionado pelo governador Mauro Mendes.