22.9 C
Rondonópolis
, 17 abril 2025
 

UFR de luto | Agressão | Vagas de trabalho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Screenshot

UFR DE LUTO

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), está de luto novamente. Faleceu ontem (18), em Rondonópolis, dois dias após o falecimento da professora Denise Maria Sette [notícia veiculada na edição de ontem do A TRIBUNA], o também professor Benjamim Cristobal Mardine Acuña. O velório foi realizado durante a noite, na Igreja Presbiteriana da Vila Aurora.

UFR DE LUTO II

Referência na área de Contabilidade e Controladoria, o professor da UFR deixa um legado de dedicação e contribuições significativas para a instituição e para a formação de diversos profissionais ao longo de sua carreira. Sua trajetória foi marcada por uma atuação no ensino superior, além de consultorias especializadas e participação ativa no desenvolvimento da profissão contábil no Brasil.

UFR DE LUTO III

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1995, Benjamim seguiu sua formação acadêmica com um mestrado em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília (2002) e conquistou o título de Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP).

UFR DE LUTO IV

Obteve também a certificação em Contabilidade Internacional – IFRS pelo Institute of Chartered Accountants in England and Wales (ICAEW). Na UFR, desempenhou funções fundamentais, como coordenador de orçamento, coordenador do curso de Ciências Contábeis e coordenador de Pós-Graduação, fortalecendo a área e formando gerações de profissionais.

LUTO NA UFR V

Além da atuação acadêmica, Benjamim teve uma carreira consolidada no mercado e atuou como consultor de órgãos governamentais, coordenador administrativo e financeiro em concessionária de energia elétrica e proprietário de um escritório contábil. Também participou ativamente da Comissão de Elaboração do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contribuindo para o aprimoramento da profissão.

LUTO NA UFR VI

A Universidade lamentou a morte do professor e declarou que seu vasto conhecimento e dedicação à contabilidade deixam um impacto duradouro, sendo lembrado por colegas, alunos e profissionais da área como uma referência nacional.


 

AGRESSÃO I

Uma mulher foi vítima de agressão na madrugada de ontem (18) no bairro Rui Barbosa, em Rondonópolis. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima chegava em casa acompanhada de um colega de trabalho em uma motocicleta quando foi surpreendida pelo companheiro.

AGRESSÃO II

O homem a derrubou do veículo, acusando-a de traição, e começou a agredi-la com socos e chutes. Além disso, ele tomou o celular da vítima e o vasculhou em busca de provas da suposta infidelidade. A violência só parou quando populares que passavam pelo local intervieram, momento em que o agressor fugiu levando o telefone da vítima.

AGRESSÃO III

Devido à gravidade das agressões, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima até uma unidade de saúde, onde permaneceu sob observação devido a fortes dores abdominais.

AGRESSÃO IV

Segundo relato da mulher à PM, o agressor já apresentava um histórico de comportamento violento e perseguições e comparecia ao local de trabalho dela para fazer ameaças e insultos com frequência. Diante dessas informações, a polícia realizou buscas em locais onde o suspeito costuma frequentar, mas não conseguiu localizá-lo de imediato.

AGRESSÃO IV

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o suspeito compareceu à unidade de pronto atendimento onde a vítima estava internada e passou a fazer ameaças contra funcionários e contra a própria mulher. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu detê-lo no local. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde ficou à disposição da Justiça. O suspeito já possuía passagens criminais anteriores, incluindo tráfico de drogas em 2022 e incêndio criminoso em 2025.


 

VAGAS DE TRABALHO

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou ontem (18) 72 novas vagas de trabalho disponíveis para Rondonópolis.

São vagas para ajudante de obras, ajustador mecânico, atendente de lojas, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, auxiliar de prótese dentária, carpinteiro, caseiro, cozinheiro geral, eletricista de instalações, eletricista de instalações de veículos automotores, empregado doméstico nos serviços gerais, estoquista, frentista, mecânico, montador de equipamentos, motorista carreteiro, motorista entregador, operador de escavadeira, promotor de vendas, recepcionista de hotel, soldador e outras.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

PRF lança Operação Semana Santa 2025 para reforçar a segurança nas rodovias federais de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, nesta quinta-feira (17), a Operação Semana Santa 2025, que seguirá até a segunda-feira...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img