MORTE EM ACIDENTE I
Um motociclista, identificado como Júlio Félix Veras, de 34 anos, morreu após colidir a moto que conduzia contra um poste no canteiro central da Avenida dos Estudantes, nas proximidades do Village do Cerrado. A Polícia Militar foi acionada às 2h15 desta quarta-feira (31) para comparecer ao local do acidente.
MORTE EM ACIDENTE II
Segundo a PM, as informações são de que o motociclista trafegava no sentido centro/bairro, quando, aparentemente, teria perdido o controle da direção da motocicleta Honda/CG 160 Fan, colidindo com o poste localizado no canteiro central da avenida. O Samu também compareceu e constatou o óbito da vítima ainda no local do acidente. A Politec e a Polícia Civil também estiveram no local e as causas do acidente ainda serão apuradas.
TEMPO SECO E CALOR
Rondonópolis continua em alerta para a baixa umidade relativa do ar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja para os próximos dias que pode registrar relativa do ar variando entre 20% e 12%. Conforme o Instituto, há risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Além do tempo seco, o calor também continua nos próximos dias. A previsão de temperaturas máxima de 35ºC para hoje (1º) e amanhã (2), com mínima de 19ºC nos dois dias. A cidade também deve ter sol com poucas nuvens e névoa seca.
DEPÓSITO RECURSAL NO TST: NOVA TABELA
A partir desta quinta-feira, 1º de agosto, entra em vigor a nova tabela com os valores atualizados dos depósitos recursais. A atualização, divulgada esta semana pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) segue a variação acumulada do INPC/IBGE no período de julho de 2023 a junho de 2024. O limite do depósito para interposição de Recurso Ordinário será de R$ 13.133,46. Para Recurso de Revista, Embargos e Recurso em Ação Rescisória, o valor passará a ser de R$ 26.266,92. Os novos valores constam no Ato SEGJUD.GP 366/2024, assinado pelo presidente do TST, ministro Lelio Bentes.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS I
O ciclo de reuniões preparatórias para as Eleições Municipais de 2024 será encerrado, nesta sexta-feira (2), em Cuiabá. Equipes técnicas e a gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) se reunirão com juízes, juízas eleitorais e chefes de cartório da Baixada Cuiabana, a partir das 10h, na Sala de Reuniões do Tribunal.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS II
O objetivo é assegurar, de forma integrada, a transparência na organização e segurança do pleito que se aproxima. Serão abordados os aspectos gerais das Eleições Municipais 2024; informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); logística administrativa; logística de Tecnologia da Informação; assédio eleitoral nas campanhas; propaganda eleitoral e desinformação; entre outros assuntos.
DETRAN ORIENTA I
O Detran/MT orienta que ao vender um veículo, é importante que o proprietário vendedor faça a comunicação de venda, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A comunicação de venda resguarda o vendedor do recebimento de pontuações de eventuais infrações cometidas pelo comprador e de débitos gerados a partir da venda do veículo. Após a venda do veículo, o prazo para realizar a comunicação de venda junto ao órgão executivo de trânsito é de até 60 dias.
DETRAN ORIENTA II
Uma das facilidades implementadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) é a possibilidade de os proprietários de veículos realizarem a comunicação em cartórios associados com sistema integrado ao Detran-MT. Antes dessa parceria do Detran-MT, o vendedor, de posse do CRV ou ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos) devidamente preenchido e com firma reconhecida, precisava ir a alguma unidade do Detran para comunicar a venda.