CORPO ENCONTRADO
Um corpo foi encontrado às margens da estrada de acesso ao distrito de Campo Limpo. A Polícia Militar foi acionada por moradores que localizaram o cadáver na manhã de ontem (30). Segundo a PM, o local foi isolado e a Polícia Civil e a Politec foram chamadas. O corpo estava em estado avançado de decomposição e, inicialmente, se aponta que seja do sexo masculino, com idade entre 25 e 35 anos. Até o fechamento desta edição, a identidade não havia sido confirmada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
MORTE DE ADVOGADO: MANDADOS CUMPRIDOS I
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, ontem (30), três mandados de busca e apreensão como parte da investigação que apura o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido no início deste mês, na capital. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações.
MORTE DE ADVOGADO: MANDADOS CUMPRIDOS III
Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, um dos investigados resistiu à entrada das equipes policiais e negou a entrega das armas de fogo, afirmando que as escondeu. As equipes da DHPP farão análise do material apreendido e outras diligências estão em andamento para esclarecer a autoria do homicídio. “Trata-se de investigação complexa, técnica e serão necessárias análises de dados para que possamos obter o resultado final”, pontuou a equipe da DHPP.
MAIS VETERINÁRIOS I
A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso contratou cinco médicos veterinários para atuarem no Pantanal durante o período de incêndios florestais. Foram selecionados profissionais de Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Todos são especialistas em animais silvestres. O objetivo é agir preventivamente, fortalecendo as equipes da Sema durante os meses de emergência ambiental. A medida visa reduzir os impactos causados pelas queimadas em relação à fauna nativa do Pantanal mato-grossense com ações integradas de resgate, manejo e atendimento de primeiros-socorros para animais silvestres vitimados pelo fogo.
MAIS VETERINÁRIOS II
Segundo a Sema, os médicos veterinários selecionados para trabalhar junto com a equipe da pasta conhecem os desafios e condições climáticas do Estado e já atuaram em outras oportunidades na proteção da fauna silvestre do Pantanal mato-grossense durante incêndios florestais.
TRÁFICO HUMANO I
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou ontem (30), que, em conjunto com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), capacitou 1.200 profissionais para atendimento às vítimas de tráfico humano em Mato Grosso. As oficinas para definição de fluxo de atendimento ocorreram entre abril de 2023 e julho de 2024. As capacitações foram voltadas para profissionais da Rede de Atendimento à Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública e entidades sociais.
TRÁFICO HUMANO II
Foram capacitados profissionais dos municípios de Cáceres, Sorriso, Barra Garças, Diamantino, Rondonópolis, Pontes Lacerda, Tangará da Serra, São Félix do Araguaia, Alta Floresta, Juína, Juara, Sinop, Peixoto de Azevedo, Colíder, Barra Bugres, Nova Olímpia, Nossa Senhora Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães.
TRÁFICO HUMANO III
Conforme a SES/MT, a oficina sobre o “Fluxo da Rede de Atendimento à Vítima de Tráfico de Pessoas” abordou a importância da Rede de Atenção à Saúde para as vítimas e dos protocolos de atendimento, além do dever do preenchimento da Ficha de Notificação Individual de Violência, do Ministério da Saúde.