16.9 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Ainda procurado | Emergência no portão do inferno | Morto em confronto com a PM | Consulta pública

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

AINDA PROCURADO

A polícia ainda procura por Matheus Martins de Araújo, de 23 anos, que é apontado como o autor do feminicídio de Jhulia Glezia Souza Neres, 18 anos, que ocorreu na noite do último sábado (15) em Guiratinga. Jhulia foi morta com vários golpes de faca no pescoço e pelo corpo em sua casa. O suspeito fugiu após o crime e até o fechamento desta edição não havia sido encontrado. Matheus era ex-namorado da vítima e teria invadido da casa dela. A amiga de Jhulia, uma adolescente de 16 anos que estava na residência na hora do crime teria ainda relatado à polícia que o suspeito já havia ameaçado a vítima de morte.


 

EMERGÊNCIA NO PORTÃO DO INFERNO

O Governo de Mato Grosso publicou, ontem (17), a prorrogação da situação de emergência no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, conhecida como Estrada para Chapada dos Guimarães. O trecho da rodovia caracterizado em situação de emergência vai do km 42 ao km 48. O decreto leva em consideração o relatório técnico de avaliação das encostas à margem da MT-251, que trata do risco de desprendimento de blocos e escorregamento de material do paredão rochoso do Portão do Inferno, bem como a indicação da Defesa Civil do Estado de risco de desastre. A prorrogação do período tem validade de 180 dias ininterruptos, contados a partir de 11 de junho.


 

MORTO EM CONFRONTO COM A PM I

Um homem acabou morto após trocar tiros com a Força Tática da Polícia Militar na manhã de ontem (17) em Rondonópolis. Segundo a polícia, ele teria furtado uma caminhonete Hilux no bairro Conjunto São José durante a madrugada. O rastreador mostrou que o veículo se deslocava pela BR-163 sentido Campo Grande (MS) e que fez com que a Polícia Militar realizasse um cerco na região. O suspeito não teve a identidade informada. Outro suspeito de participar do furto foi preso pela polícia.

MORTO EM CONFRONTO COM A PM II

Conforme o comandante da 14ª Companhia da Força Tática, tenente-coronel Gleber Cândido, o suspeito fugiu das equipes da Força Tática e 5º Batalhão da Polícia Militar sentido Campo Grande, abandonou o veículo e entrou em uma zona de mata. O 5º BPM recuperou o veículo enquanto a Força Tática realizou o cerco no local para esperar amanhecer e entrar na mata no intuito de localizar o suspeito. Ao localizá-lo, na manhã de ontem, ele teria disparado contra os policiais que revidaram. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Rondonópolis onde acabou morrendo.


 

CONSULTA PÚBLICA I

A consulta pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2025 teve início ontem (17). De acordo com o edital de convocação publicado na edição extra do Diário Oficial, o questionário ficará disponível no site da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) até o dia 1º de julho.

CONSULTA PÚBLICA II

A consulta é realizada de forma virtual e qualquer pessoa pode participar, escolhendo os serviços e produtos públicos a serem entregues pelo Governo do Estado no próximo ano. Podem dar sua contribuição os cidadãos, estudantes, representantes de órgãos, entidades ou associação civil, além de servidores públicos e da iniciativa privada de todo o estado.

CONSULTA PÚBLICA III

O cidadão que participar da consulta pública poderá escolher três ações governamentais, por área política, que ele acredita que deve receber mais investimento em 2025. A consulta púbica do PLOA contempla todas as áreas de atuação do Governo Estadual, como educação, assistência social, saúde, segurança, desenvolvimento econômico, agricultura, meio ambiente, infraestrutura, tecnologia e pesquisa científica, e cultura, esporte e lazer.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Santa Casa alerta: Pacientes e familiares estão sendo vítimas de golpistas

Pacientes da Santa Casa de Rondonópolis e familiares estão sendo vítimas de tentativa de golpes. A situação já foi...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img