23.6 C
Rondonópolis
 
 

Onda de calor | Sinistro | Apreensão na fronteira | Colação especial

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ONDA DE CALOR I

Março começa com muito calor em Rondonópolis. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta de onda de calor. Até este domingo (3), pelo menos, a cidade deve registrar temperaturas até 5ºC acima da média. Neste sábado (2), a temperatura deve variar entre 36ºC (máxima) e 25ºC (mínima) e no domingo (3), entre 37º e 25ºC. Também há previsão de chuva isolada na tarde de sábado e pancadas de chuvas na tarde de domingo.

ONDA DE CALOR II

O calorão deve diminuir um pouco a partir de segunda-feira (4), quando a previsão, segundo o Inmet, é de temperatura máxima de 32ºC e mínima de 24ºC. Podem ainda ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas isoladas ao longo do dia. Para a terça-feira (5), a temperatura deve ser igual a segunda e também há possibilidade de pancadas de chuvas.


 

(Foto – Corpo de Bombeiros)

SINISTRO I

Dois cães acabaram mortos em um incêndio em uma casa no bairro Jardim Primavera na quinta-feira (29). Conforme o Corpo de Bombeiros, ainda antes da chegada da equipe, vizinhos desligaram o padrão de energia e abriram o portão, contribuindo para o trabalho da equipe. Durante a operação, a moradora chegou e, em meio ao desespero, informou sobre a ausência de seus dois cachorros.

SINISTRO II

Os bombeiros então iniciaram a busca pelos animais, que foram encontrados embaixo de uma cama já mortos, vítimas da asfixia causada pela fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe conseguiu evitar danos maiores controlando as chamas rapidamente com o uso de aproximadamente 3 mil litros de água. O incêndio consumiu quatro cômodos, deixando-os completamente destruídos, afetando móveis e danificando o teto da residência.


 

APREENSÃO NA FRONTEIRA I

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) flagraram nesta quinta-feira (29), à margem do Rio Jauru, em Cáceres, uma operação de transbordo de droga de um carro para um barco. Na ação, 130 tabletes de cloridrato de cocaína e duas armas de fogo foram apreendidas. Parte da droga já estava dentro da embarcação quando os policiais se aproximaram do local. Conforme o registro policial, os pacotes, até então da suposta droga, eram retirados da carroceria de uma caminhonete Ranger, de cor prata, com placas da Bolívia, e levados para a embarcação.

APREENSÃO NA FRONTEIRA II

Segundo a polícia, os traficantes reagiram à presença das equipes da Segurança Pública. Dois homens, de 40 e 27 anos, foram alvejados. Socorridos e levados para o Hospital Regional de Cáceres, tiveram a morte declarada por uma equipe da unidade hospitalar. Além das drogas e das duas armas, a operação resultou na apreensão de uma caminhonete, um barco e um motor de popa de 25HP. Ao crime organizado, o prejuízo estimado é de R$ 2,5 milhões.


 

COLAÇÃO ESPECIAL I

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), seguindo o protocolo para Colação Especial, concedeu, ontem (1º), o grau de bacharel em Engenharia Agrícola e Ambiental a um acadêmico para a sua entrada no Programa de PósGraduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri) da UFR, que é o único curso de mestrado em Engenharia Agrícola implantado no estado de Mato Grosso e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

COLAÇÃO ESPECIAL II

A formatura de engenharia agrícola e ambiental é um momento muito especial para os estudantes que concluíram essa graduação. O estudante por haver integralizado o currículo do respectivo curso com aprovação de todos os componentes curriculares recebe o grau. O grau foi outorgado pelo vice-reitor prof. Renato Nataniel Wasques na presença da Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) a profa. Carla Heloísa Avelino Cabral, a coordenadora do Curso professora Cristina Alves Lacerda e familiares.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img