23.6 C
Rondonópolis
 
 

Último adeus | Mais golpe | 166 vagas em Roo | Tecnologia nas escolas | Condecoração

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

ÚLTIMO ADEUS I

Rondonópolis perdeu Eliete Aparecida Jorge, que era conhecida como Eliete Cabeleireira. Ela faleceu nesta terça-feira (20) em Uberaba (MG) ao 67 anos de idade. Nos últimos meses, enfrentou um quadro de diabetes e trombose, agravado por uma infecção por Covid-19. Eliete que era uma das mais respeitadas cabeleireiras da cidade, chegou em Rondonópolis na década de 80 e ao lado do ex-marido, Jair Mathias, também já falecido, abriu um salão de beleza que acabou se tornando um sucesso.

ÚLTIMO ADEUS II

Após a separação, cada um seguiu um caminho nos negócios, mantendo-se independentes. No entanto, o legado de Eliete continuou a prosperar. Seu salão era frequentado por figuras importantes da cidade. Eliete também se destacava como promotora de eventos, contribuindo para o movimento cultural da região. Além de empreendedora, era formada em Direito e Serviço Social. Em 2020, também se lançou na política, sendo candidata a vereadora.


 

MAIS GOLPE I

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está alertando aos cidadãos sobre práticas criminosas associando o nome do órgão à falsa venda de veículos em leilão. Segundo o órgão estadual, criminosos estão usando uma página na internet para suposta venda de veículos em leilão com o seguinte endereço: https://detranmtleiloes-gov.org/home/. “O site é falso e não representa leilões oficiais da Autarquia”, alertou.

MAIS GOLPE II

O Detran-MT ressaltou ainda que os leilões realizados pelo órgão são elaborados pela Gerência de Leilões e divulgados em editais publicados no site oficial da autarquia (www.detran.mt.gov.br). Os últimos leilões realizados pelo Detran-MT foram em 2019. Desde então, o órgão realiza apenas reciclagem dos veículos inservíveis como processo de limpeza continuada dos pátios.


 

166 VAGAS EM ROO

Mato Grosso tem 2.515 oportunidades de emprego oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc). Em Rondonópolis, são ofertadas 166 vagas de trabalho. Entre elas estão 20 vagas para mecânico de manutenção de máquinas industriais, 12 para atendente de loja e 12 para auxiliar de limpeza. Ainda há vagas abertas para tratorista, técnico em fibra ótica, motorista, eletricista, dentre outras.


 

TECNOLOGIA NAS ESCOLAS I

As escolas estaduais estão mais equipadas e preparadas para formação dos estudantes, com os investimentos em tecnologia. As aulas estão mais dinâmicas, conforme destacam os próprios alunos. Foram investidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) R$ 401,9 milhões na aquisição de Chromebooks e Smart TVs para as unidades de ensino.

TECNOLOGIA NAS ESCOLAS II

O uso do Chromebook pelos estudantes também promoveu acessibilidade, porque permite usar a maioria das linhas braile atualizáveis com equipamento, atendendo também o Estudante Público Alvo da Educação Especial.


 

CONDECORAÇÃO I

Por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Justiça Social, 20 de fevereiro, os servidores da Defensoria Pública foram homenageados durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ao longo de 25 anos, a Defensoria Pública vem cumprindo com o seu papel de democratização da Justiça e, pela primeira vez, o órgão estará presente nas 79 comarcas existentes em Mato Grosso, facilitando o acesso da população em situação de vulnerabilidade social ou econômica.

CONDECORAÇÃO II

Requerida pelo presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (União), e pela vice-presidente da Assembleia, deputada Janaina Riva (MDB), a sessão especial fez outorga da Comenda Dante de Oliveira à defensora pública-geral, Maria Liziane Ribeiro Castro, e ao secretário-executivo da Defensoria, Clodoaldo Aparecido Gonçalves Queiroz. A Comenda Dante de Oliveira é uma homenagem às personalidades com reconhecidos trabalhos em prol da democracia e da cidadania.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img