23.6 C
Rondonópolis
 
 

9 presos por roubo de carga | Primeira-dama internada novamente | Será? | Prevenção de incêndios

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – PM-MT)

9 PRESOS POR ROUBO DE CARGA I

Policiais militares de Rondonópolis desarticularam uma quadrilha e recuperaram 41 toneladas de carga de soja roubadas, na tarde desta terça-feira (26). Na ação, foram presas nove pessoas, com idades entre 18 e 43 anos, autuadas pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, furto e receptação.

9 PRESOS POR ROUBO DE CARGA II

Conforme o boletim de ocorrência, moradores da região rural, conhecida como Marajá, denunciaram à Polícia Militar ações suspeitas de um grupo de pessoas, que estavam carregando farelo de soja às margens da rodovia BR-163. A Agência Regional de Inteligência iniciou monitoramento e constatou que os produtos estavam fora da normalidade.

9 PRESOS POR ROUBO DE CARGA III

No local, os policiais militares encontraram dois caminhões preparados para o transporte da carga e 41 bags carregados com o farelo de soja, que totalizam mais de 41 toneladas e dois suspeitos.

Ainda na região, compareceram mais suspeitos e um dos homens informou que haviam sido contratados para entregar a carga em um barracão de uma empresa localizada no Distrito Industrial. Outros suspeitos foram então localizados posteriormente e entraram em contradição. Todos foram detidos.


 

PRIMEIRA-DAMA INTERNADA NOVAMENTE

O Governo do Estado informou ontem (27) que a primeira-dama Virginia Mendes, após resultados de exames realizados, passou por um procedimento de implante de stent no pâncreas e que ela segue em repouso e observação médica por 15 dias em São Paulo. O governador Mauro Mendes acompanha a esposa e despacha de São Paulo.


 

(Foto – Arquivo)

SERÁ? I

A Prefeitura deve anunciar a licitação para contratação de empresa para instalar a fiscalização eletrônica no trânsito de Rondonópolis. Já havia uma mobilização para que a fiscalização eletrônica voltasse a funcionar na cidade em função do grande número de infrações de trânsito, da imprudência dos condutores e dos acidentes no perímetro urbano de Rondonópolis.

SERÁ? II

Resta saber se desta vez o prefeito Zé do Pátio realmente vai dar continuidade ao processo e instalar a fiscalização eletrônica ou vai acabar voltando atrás, como fez com a instalação do pátio de apreensões de veículos.

A verdade é que Zé defendeu fervorosamente a retirada da fiscalização de trânsito durante a campanha eleitoral contra o ex-prefeito Percival Muniz em 2016. Ele dizia que a fiscalização era uma máquina de tirar dinheiro do povo…

SERÁ? III

Mas, na realidade, o trânsito de Rondonópolis vai de mal a pior. Sem praticamente nenhuma fiscalização, o desrespeito às leis de trânsito viraram fato comum na cidade. Ninguém liga. Como não há punição, uma parcela dos condutores acha que pode tudo. E, assim se instala o caos que atualmente se vê no trânsito local.


 

(Foto – Cesar Augusto/Arquivo)

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS I

O Centro Integrado Multiagência de Coordenação Operacional Estadual (CIMAN-MT) foi instituído ontem (27), por meio do decreto nº 1440/2022, publicado no Diário Oficial. O CIMAN-MT fica responsável pela prevenção, preparação, responsabilização, monitoramento e resposta rápida aos incêndios florestais no Estado.

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS II

O diretor operacional do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), coronel Aluísio Metelo Júnior, assume o cargo de coordenador geral do comitê, enquanto a comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), tenente-coronel Jusciery Rodrigues Marques Costa, assume a coordenação adjunta.

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS III

O CIMAN fica instalado no BEA, em Cuiabá. O quartel é equipado com recursos tecnológicos de monitoramento via satélite, capazes de identificar focos de calor e detectar incêndios nos biomas mato-grossenses Pantanal, Cerrado e Amazônia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Caos na saúde: Vereador sugere abertura de CEI e instalação de novas unidades de saúde

Tendo em vista que as medidas que foram adotadas para amenizar o caos no PA Infantil não apresentaram melhorias,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img