O professor Everton Neves (ao centro), que esteve no A TRIBUNA acompanhado dos professores José Magno e Diraci Campos, voluntários do projeto (Foto – Denilson Paredes)

O Instituto Professora Coraci (IPC) está oferecendo um cursinho preparatório para pessoas interessadas em fazer o concurso para a Polícia Militar e outros organismos de segurança do Estado, cujas inscrições se encerraram na última segunda-feira (24). O cursinho, que oferecerá cem vagas presenciais e outro tanto nas aulas virtuais, é voltado para as pessoas que não têm condições de pagar pelo mesmo e será completamente gratuito.

De acordo com o professor Everton Neves, idealizador e fundador do IPC, a ideia foi reunir um grupo de professores voluntários e oferecer um cursinho intensivo para as pessoas que não tiverem condições financeiras de pagar por um.

“Por mais barato que seja um cursinho na nossa região, seja presencial ou online, passa de R$ 1 mil. E nesse período de pandemia, tenho ouvido de muitos que não teriam condições de pagar por isso. E como o período entre a inscrição e a prova é muito curto, mesmo aqueles que já iam se preparar, vão ter um sério problema com esse curto período para estudos, pois não há um tempo hábil para uma boa preparação. Então, vamos oferecer um intensivo para essas pessoas terem o mínimo de chances no concurso”, afirmou.

“O Estudo para concursos é totalmente diferente de outros estudos, pois têm técnicas de memorização para que os alunos cheguem no local do concurso e tenham condições de passar no concurso. É preciso ter um preparo mental, sobretudo emocional e espiritual. Dificilmente, os alunos vão conseguir essas informações de outra forma, pois os nossos voluntários são especializados, concurseiros já acostumados com concursos de alto nível. Todos os alunos também receberão material apostilado para facilitar seus estudos”, esclareceu José Magno, professor e voluntário no projeto.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Para a professora aposentada Diraci Campos, que também é voluntária no projeto, proporcionar esse tipo de ajuda para as pessoas que procuram por uma oportunidade de entrar na carreira pública é gratificante. “Ainda me acho muito cheia de energia para ficar em casa, sem fazer nada, enquanto posso participar de um projeto sensacional como esse que ajuda as pessoas. É muto gratificante!”, contou.

Para conseguir uma das vagas, os interessados devem assistir a uma transmissão ao vivo que acontecerá nessa quarta-feira (26), às 19 horas, pelo Facebook @amigosdoinstitutoprofessoracoraci e na página pessoal do professor Everton Neves, quando serão repassadas informações para os interessados se inscreverem.

O cursinho gratuito foi viabilizado pelo IPC Educa por meio de uma parceria com a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, com o Instituto Urbe, Instituto Mato Grosso de Direito Médico e Hospitalar, Levante Popular e Escola Daniel Martins de Moura. A atividade contará com o apoio de representantes da PM, da Polícia Judiciária Civil, do Corpo de Bombeiros e da Politec, que passarão sua experiência como agentes da segurança pública para os alunos.

O IPC foi criado em homenagem à mãe do professor Everton Neves, que morreu de câncer, e já desenvolve atividades de cunho social há alguns anos. Durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19, realizou uma campanha que arrecadou cerca de 4 toneladas de alimentos, que foram doados para famílias carentes da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui