Vacinação de crianças entre cinco e 11 anos segue sendo realizada nos postos de saúde, como da Vila São Francisco (Foto – Arquivo)

A vacinação de crianças entre cinco e 11 anos nas escolas da rede municipal de Rondonópolis que estava prevista para ter início hoje (23) foi suspensa e somente deve começar após o Carnaval. O adiamento da vacinação nas escolas ocorreu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em função da indefinição quanto ao funcionamento ou não dos órgãos públicos municipais no feriado do Carnaval, terça-feira (1º), e do Dia do Comerciário, segunda-feira (28), que é feriado para o comércio.

A vacinação das escolas será feita mediante a autorização assinada por pais e responsáveis, conforme explicou a Secretaria Municipal de Saúde. A medida já havia sido anunciada pela Prefeitura após a edição do decreto municipal de 31 de janeiro, que determina que os pais e responsáveis devem apresentar o comprovante de vacinação dos filhos contra a Covid-19 ou autorizar que a criança seja vacinada na escola e previsão era de iniciar a vacinação hoje.

O Município deve definir um novo cronograma para o início da vacinação nas escolas nos próximos dias. Desde o início da semana passada, as escolas municipais começaram a solicitar aos pais e responsáveis o comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos filhos. Aqueles que não vacinaram deveriam então autorizar ou não que a criança pudesse ser imunizada na escola.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pais e responsáveis que não vacinaram e não autorizarem que o filho seja imunizado terão os casos encaminhados primeiramente ao Conselho Tutelar, que terá a obrigação de procurar as famílias para que a vacinação seja autorizada. Aqueles que ainda mantiverem a negativa pela imunização terão o caso enviado para a Promotoria da Infância e da Juventude, que adotará as medidas cabíveis conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

VACINAÇÃO INFANTIL EM RONDONÓPOLIS
A vacinação de crianças entre cinco e 11 anos segue sendo realizada em Rondonópolis nos postos de saúde. Para as crianças entre seis e 11 anos a vacinação acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 16h nos postos de saúde São Francisco, Itapuã, Morumbi, Serra Dourada e Vila Mineira.

Também tem vacinação para crianças entre seis e 11 anos no período noturno (das 18h às 20h) e das 8h às 10h30 nos postos de saúde Conjunto São José, Mathias Neves, Monte Líbano, Paineiras e Parque das Rosas.
Para crianças com cinco anos sem comorbidades e para crianças entre cinco e 11 anos com comorbidade e deficiência permanente, a vacinação acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 16h no posto de saúde Bom Pastor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui