O popular Nenzão, segundo suplente do Progressistas, assumiu a vereança na vaga deixada por Ozéias Reis (Foto – Jadielson Moraes/Câmara)

O segundo suplente do Progressistas, Idelvamar Meneses, o Nenzão, foi empossado como vereador nesta quarta-feira (18), durante a Sessão Ordinária da Câmara. Ele assumiu no lugar de Ozéias Reis, que alegou problemas de saúde na família para se afastar do cargo, prometendo atuar em defesa de projetos que beneficiem os mais humildes.

Logo após empossado, Nenzão agradeceu ao titular Ozéias Reis e ao primeiro suplente Alcimar Borges. “Ninguém vira vereador sozinho, até porque para conseguir o quociente eleitoral é muito difícil e precisamos de outros companheiros dentro do partido para ajudar a conquistar uma vaga. O vereador Ozéias Reis conquistou a vaga por ser o mais votado (em sua chapa), mas houve um conjunto de pessoas que nos ajudou. E o ex-vereador Alcimar Borges abriu espaço para que eu possa ocupar, fazendo valer o direito desse segundo suplente”, externou.

Ele ainda declarou assumir o mandato com tranquilidade e, mesmo sendo por poucos dias, pretende contribuir com as discussões em prol da cidade. “A minha primeira contribuição é estar atento às demandas do município, as demandas do nosso povo e, principalmente, das pessoas mais fragilizadas economicamente. O poder público precisa dar uma satisfação e precisa ser mais ágil. Queremos ajudar em áreas sensíveis, como a habitação e creches”, afirmou.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A posse de Nenzão foi possível após o primeiro suplente do partido, o ex-vereador Alcimar Borges, encaminhar um documento para a Mesa Diretora alegando não poder assumir a função parlamentar devido a exercer um cargo público comissionado na Secretaria de Ciência e Tecnologia. Como teria que pedir demissão do cargo para assumir a vereança, além de ter que ficar pelo 90 dias sem poder ser recontratado em seu emprego, ele decidiu ceder a vaga para Nenzão.

Essa é a segunda vez que o líder comunitário assume o mandato de vereador, mas, da vez anterior, ele ficou à frente do cargo por apenas um dia, devido a um desentendimento com o primeiro suplente, o que levou o titular do mandato, Ozéias Reis, a reassumir o cargo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui