

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF), cumpriu nesta terça-feira (21/06) mandados dentro da Operação 404.4, cujo objetivo é reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet. A operação em Rondonópolis tem apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Regional de Rondonópolis e Núcleo de Inteligência.
Foram cumpridos mandados judiciais de buscas em Rondonópolis, além da suspensão de site. A ação faz parte de uma mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas e Polícias Civis dos Estados.
O combate à pirataria online tem a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI e Departamento de Justiça – DOJ) e do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU – Police Intellectual Property Crime Unit), Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, além da cooperação de associações de proteção da propriedade intelectual no Brasil.
As polícias civis de 11 estados (AL, BA, ES, GO, MG, MT, PA, PE, RJ, RS e SP) realizaram buscas e apreensões, além do bloqueio de sites e aplicativos.
Essa é uma das principais ações da operação, que é tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais das vítimas.
O nome faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. Essa é uma das principais ações da operação: tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais das vítimas.(Matéria atualizada às 16h50)


A inveja dos pobre de espírito e de recursos ! Lamentável é saber que sai la de dentro mesmo esse tipo de comentário denigrindo o complexo por inteiro
Sinceramente, que trabalho de bosta em Polícia Civil ?
É sério que gastaram recursos pra isso ? Acredito que não é preciso uma “inteligência” da polícia pra achar essa galera kkkkkkk, quem é um dono de um site é meio óbvio kkkkkk, eu mesmo em 3 minutos acho qualquer dono de site que for, endereço e tudo mais, agora a polícia civil perder tempo com isso ? Deve ser porque nosso estado tá uma maravilha né, droga e arma passa por aqui pro resto do Brasil igual água e vocês pegando youtuber que posta jogo de futebol, áaaa me ajuda aí né.
Tem gente lá no camelô (57) que vende sinal de TV pirata há anos e a polícia nunca fez nada.
Fora cigarro do Paraguai, citotec, sibutramina e um monte de falsificações proibidas. Tem cobertinha né?
Mentira de quem não tem oque fazer e aí quer denegrir a imagem da loja. É a maior loja do cais e trabalha fazendo tudo certo e dentro da legalidade.
comentário maldoso conheço o lugar e ja comprei varias vezes lá. ze povinho que nao tem o q fazer. kkkk