Anderson Flávio de Godoi pediu exoneração e deixou a gestão de Pátio (Foto – Arquivo)

Novas mudanças foram confirmadas ontem (19) no primeiro escalão da gestão do prefeito José Carlos do Pátio. Anderson Flávio de Godoi, que estava no cargo de procurador-geral do Município desde quando Pátio assumiu em janeiro de 2017, pediu exoneração e deixou a gestão.

A saída de Godoi já era prevista, mas somente foi confirmada oficialmente ontem (19). A exoneração do procurador-geral foi publicada com data retroativa a 5 de maio.

As informações não oficiais davam conta de que Godoi não estava de acordo com algumas decisões do prefeito e há mais de um mês já havia avisado que sairia do cargo.

Entre os motivos que teria desagradado o procurador foi a decisão de Pátio de fazer descontos da folha de pagamentos de servidores que participaram de revezamento de trabalho no final de 2021 com autorização dos secretários municipais. O caso levou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) a entrar com uma ação contra a Prefeitura para que os servidores sejam ressarcidos.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Para o lugar de Godoi, o prefeito nomeou o advogado Rafael Santos de Oliveira, que já trabalhava na gestão no jurídico do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). Oliveira assumiu o cargo na terça-feira (17) e sua nomeação foi publicada ontem.

Com a saída de Anderson Godoi, somente um secretário permanece na Pasta desde janeiro de 2017, quando Pátio assumiu a Prefeitura: Rodrigo Silveira Lopes, que comanda a Secretaria Municipal de Finanças até hoje.

Além de Lopes, Izalba de Albuquerque também havia assumido a Secretaria Municipal de Saúde em janeiro de 2017. Porém, Izalba ficou afastada da Pasta por decisão judicial e reassumiu o cargo este ano, após reverter na Justiça o seu pedido de afastamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Zé do Pátio quer transformar a PGM num escritório pessoal, essa que é a verdade, quando o órgao deve (ria) ser para servir em benefício da sociedade, controlando atos ilegais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui