23.3 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Nosso personagem nasceu em 13 de dezembro de 1991, tendo, portanto, 31 anos de idade. É um jovem cidadão, que já faz parte da nossa história. Sua cidade natal é Rondonópolis, tanto que é conhecido como “Filho da Terra”. Filho do casal Tarlei Francisco dos Santos e Elisete Santos, ele é casado com Kely Santos, com quem tem a filha Antonella. Ao contrário do que o Matraca despistou nas dicas, ele é torcedor do Palmeiras, como o pai Darlei (Santos, foi só uma alusão ao nome da família!) e, localmente, do União Esporte Clube.

Começou nas ondas do rádio muito cedo, em uma rádio comunitária no Jardim Tropical. Logo foi para a Rádio Juventude AM, com um espaço aos domingos. Depois foi para a equipe de esportes da emissora com o João Bosco Santana. O saudoso Antônio Carlos viu que o jovem, ainda com 16 anos, era talentoso e tinha vocação para a comunicação, e assim, fez o compromisso que, quando ele completasse 17 anos o levaria para a Rádio Clube. Foi dito e foi feito, sendo a primeira pessoa a assinar a Carteira de Trabalho do nosso personagem como Jovem Aprendiz.

Na Rádio Clube, o nosso personagem ficou por cerca de dez anos. Lá iniciou fazendo o plantão esportivo e a pré-jornada esportiva aos domingos. Após a morte do radialista Antônio Carlos, assumiu o controle do programa “Rondonópolis Verdade”, ficando por cerca de um ano na função.

Com o grande desejo de trabalhar em FM, surgiu o convite para ir para a Mega e passou a fazer programa de entretenimento e, por fim, jornalismo. A seguinte emissora foi a Antena 1, do Grupo Roberto Dorner, do qual faz parte desde 2013 e onde, desde então, passou a atuar na TV Rondon, atualmente ligada ao SBT. Em 2019, passou a integrar a 104 FM, que também foi comprada por Roberto Dorner, com o programa Revista da Manhã e, em 2020, com o Bom Dia Cidade.

Por nove anos comandou o SBT Comunidade 2ª Edição, nos finais de tarde da TV Rondon. Diante do sucesso no rádio, há pouco mais de um ano também apresenta o Bom Dia Cidade, das 6h às 7h, junto com o jornalista Lucas Perrone, na televisão.

Essa vasta trajetória no setor de comunicação em Rondonópolis é justamente do jornalista e apresentador Victor Silva Santos, simpático e muito querido em nossa cidade.


 

BOLA CHEIA

O Matraca teve trabalho nesta semana, diante da chuva de participações no Túnel do Tempo deste fim de março. O primeiro palpite certeiro que trazemos é do também famoso Sebastião Buquigaré, da Bijuteria Rondonópolis, que apostou no Victor Santos. O Michel Pondian, morador do Residencial Nova Era, escreveu para a coluna: “O desafio do Túnel do Tempo ficou fácil essa semana, com todas essas dicas, ficou muito fácil. Já matei na foto mesmo, o homenageado é o grande e amigo jornalista e radialista Victor Santos, que já tive o prazer de conhecer pessoalmente”.

Nosso palpiteiro de carteirinha, o Wender Dias, não perdeu tempo e nos mandou: “O Matracoso tá muito generoso. Pela foto já dá pra cravar quem é o garotinho simpático que atualmente é pai de uma menininha com seus mesmos traços: a queridinha Antonella. ‘Filho da Terra’, ‘Bandeira Santos’, ‘O Homem do Chicote’, dentre outros bordões, rapidamente identificam o nosso personagem da semana. Estamos falando de Victor da Silva Santos, ou simplesmente Victor Santos, apresentador do SBT Rondonópolis e radialista na 104 FM. Ao lado de Lucas Perrone, de segunda à sexta-feira, ‘pegam o galo de pijama’ para comandar o programa “Bom Dia Cidade” na TV e, posteriormente, pelas ondas sonoras do rádio”.

O ilustre Dalmi Vaz da Silva, gerente da Regional do Trabalho em Rondonópolis, externou que não poderia deixar de participar do Túnel do Tempo desta semana. “Essa criança, que é o ‘Filho da Terra’ é o meu amigo Victor Santos, profissional dedicado e competente. Vou contar uma passagem que aconteceu ainda quando Victor era Criança: seu tio e meu amigo Gudo havia comprado uma fazenda no Bandeira, município de Guiratinga, margens do Rio Garças, onde estávamos passando um final de semana.

Como tinha muita galinha caipira, logo me prontifiquei em lavar os pés da galinha em uma água quente, e fiz com açafrão e, sempre ao lado estava o Vitor, fazendo uma pergunta após outra. Me lembro bem que ele questionou o uso do açafrão e aí foi mil e uma perguntas e, pela primeira vez, comeu uma galinha caipira com açafrão acompanhada de um tutu à mineira…”, externou Dalmi.

Direto do Rio de Janeiro, o Lelo Carioquinha, atestou: “O Matraca da semana é o nosso Victor Santos (Victor com C), neto do Osvaldino e filho do palmeirense Darlei, gente boa, sempre quis ser locutor e hoje é um dos melhores comunicadores da cidade. Abraços, e o Rio hoje está nublado, mas continua lindo”.

O Osvaldo Santos, da Vila Operária, debochou do Colunista aqui. “Matraca, Matraca… Essa foi tão fácil, mas tão fácil, que lembrei do jogo do Palmeiras quando foi campeão do Mundo. Claro que é o queridinho de Rondonópolis: o Victor Santos, o ‘homem do chicote’, o galã do SBT. Um baita profissional e que faz a diferença na comunicação”.

O Fábio Rogério Meneghete, escrivão da Polícia Civil de MT, do Jardim Hortênsias, afirmou que o personagem é o radialista e apresentador de telejornal: o “Filho da Terra” de Rondon, Victor Santos. Da mesma forma, a Palmira, do Parque Universitário.

“O Túnel do Tempo dessa semana é, nada mais, nada menos, que o garotinho filho da terra Vitor Santos, um excelente apresentador, repórter e um bom menino!”, enviou o Moisés Medeiros, do Bairro Buriti. “Este rapazinho é o apresentador Victor Santos. Inconfundível esse rosto, não mudou muito, ou quase nada!”, afirmou o Dr. Samuel Laurindo Heiderich Neto, do Hospital Veterinário Xaolin, morador da Vila Aurora.

E segue a lista, com, entre outros, o palpite da nossa querida Silvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista, que cravou certeiro: “Anota aí – o menininho lindinho da coluna de hoje do Matraca é o bonitão Victor Santos. Um cara muito gente boa e um profissional de respeito”.


 

BOLA MURCHA

Doido pra levar o troféu “Bola Murcha” na sua mala para Canoas, no litoral sul do país, onde foi curtir suas férias naquelas belas praias, o coleguinha Lucas Perrone, companheiro do Victor nos programas, que gosta muito de palpitar no Túnel, mandou esta: “Estou numa tremenda dúvida, entre o Paulinho Canevazi ou o Orestes Miraglia…”.

Desconfiando que o Luquinha estava mesmo era debochando do velho Matraca, ele não perdeu por esperar, e levou esta resposta: “Você errou caro colega, o nosso personagem é aquele antigo apresentador da Rádio Clube, o Saul Feliz, que fez dupla no programa ‘Os filhos da terra’ com o professor Ventura…”. Ka, ka, ka…ficou com o “Bola Murcha” da semana e a piada pronta. Boas férias, Perrone!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsão: Março deve ter chuva abaixo e temperatura acima da média

O mês de março, que começa na próxima sexta-feira, deve ter chuvas abaixo e calor acima da média em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img