TÚNEL DO TEMPO
Novamente nosso personagem do “Túnel do Tempo” não é uma pessoa, mas um prédio, um estabelecimento que fez história em Rondonópolis, mas não existe mais. A foto deixa claro que é o lendário Hospital Samaritano, que foi um dos mais modernos do município.
Era um hospital particular, formado a partir de uma sociedade de médicos locais, onde muita gente da cidade nasceu ou recebeu valorosos tratamentos de saúde. Ele existiu em uma época em que Rondonópolis possuía poucos hospitais e clínicas particulares e, infelizmente, fechou as portas em 2005.
O desafio da semana, como já está evidente o nome do estabelecimento, é sobre a localização do hospital. Onde se localizava esse tradicional hospital da cidade, em que via local, quem foram os primeiros médicos (só pra complicar um pouco) e o que funciona no seu terreno atualmente? Para quem está estabelecido há muito tempo em Rondonópolis, é muito fácil essa!
Então, vamos participar e viajar no tempo com o Matraca! Quem souber a resposta pode telefonar para a assessoria do Matraca, deixando o recado na recepção do A TRIBUNA, no 3410-3502, ou ainda mandar um e-mail para [email protected], ou pelo whatsapp (66) 99957-5513, até as 13 horas desta quarta-feira. Boa sorte aos palpiteiros e palpiteiras!
IPTU EM RONDONÓPOLIS
Aliviado, o marido comenta com a esposa:
– Olha, ainda bem que ainda não falaram em aumento de IPTU na cidade! Não aguento mais, pois todo ano o prefeito quer aumento no imposto!
A esposa, de pronto, retruca:
– Mas não fique muito alegre não, porque 2023 está só começando!!!
Pobre inocente! Ha, ha, ha…
ANIVERSÁRIO
Em um tom romântico, na manhã de seu aniversário, uma mulher disse ao marido:
– Sonhei que você me dava um colar de ouro. O que acha que isso significa?
– Talvez você descubra hoje à noite, respondeu ele.
Naquela noite, o homem chegou em casa com um pequeno pacote e o entregou à mulher.
Toda ansiosa, ela rasga o papel de embrulho e encontra um livro: O significado dos sonhos!
Ha, ha, ha…
QUER AUMENTO
E o funcionário, sem saber como conseguir um aumento, pensou bem e soltou ao patrão:
– Chefe, quero um aumento! Saiba o senhor que tem três empresas atrás de mim!
– Quais?
– A de água, a de luz e a de telefone.
Ha, ha, ha…