23.6 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

E o nosso personagem da semana é o advogado aposentado Ailon do Carmo, 79 anos de idade, natural da cidade vizinha de Guiratinga e um dos pioneiros da nossa cidade.

Aqui, ele advogou por muitos anos e também escreveu livros que contam boa parte da História de Rondonópolis e resgatam a trajetória de muitos dos importantes personagens do passado que ajudaram a construir a nossa bela metrópole de hoje.

Ailon chegou a se meter com a política partidária, mas nunca conseguiu sucesso nas urnas, o que não o impediu de ser uma das pessoas mais ativas da nossa sociedade local. Mais recentemente, ajudou a constituir a Academia Rondonopolitana de Letras (ARL), que trabalha para fortalecer e incentivar a produção dos nossos escritores.


 

ACERTADORES

E parece que dessa vez o Matracoso pegou pesado na escolha do personagem, pois somente dois dos nossos palpiteiros acertaram. Um deles foi nosso palpiteiro da área do Direito, o Ednaldo Aguiar acertou seu palpite. “Boa tarde.

A personagem do Túnel do Tempo de hoje é o Ailon do Carmo”, afirmou, com a convicção de quem já tinha ajuntado provas para comprovar o dito. E ele acertou!!! Outra que apareceu e já mandou bem no palpite foi a Dalva Ramires, que puxou pela memória e não teve dúvidas.

“Lembro desse senhor. É o advogado Ailon do Carmo. Deve estar bem velhinho agora”, palpitou. Mas deixando claro que ele não está velho, se tornou um clássico. Isso sim!


 

TROFÉU BOLA MURCHA

E como o desafio dessa semana foi de lascar a taboca, os nossos palpiteiros tiveram alguma dificuldade com o nível elevado do nosso enigma e foram muitos os ganhadores do nosso pouco cobiçado TROFÉU BOLA MURCHA, que estava sem ganhadores há algumas semanas.

Um dos palpiteiros mais perdido que cachorro que caiu da mudança é o nosso embaixador em terras cariocas, o Lelo Carioquinha, que chutou bem longe do alvo. “O Matraca dessa semana é o nosso Chico Alves, nasceu em Poxoréu, além de comunicador, foi lutador de boxe, massagista do glorioso União. Abraços. Sou o Lelo Carioquinha”.

Normalmente certeira nos palpites, Sílvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista, foi outra palpiteira que fez jus ao TROFÉU BOLA MURCHA. “Boa tarde Matraca. O rapaz estiloso da coluna de hoje é o saudoso Chico Alves, o sem papas na língua dos programas policiais da época. Essa era uma frase no início do programa: ‘Se não queres que eu fale de você, não deixe o fato acontecer’”, palpitou. “Porque se acontecer, eu falo, doa a quem doer”, completou.

Bonito trabalho de resgate da história do nosso amigo Chico Alves, uma das vozes mais marcantes do rádio local, mas não era ele o personagem. “Boa lembrança: agora 25/08/22 faz 13 anos que ele faleceu”, completou a Sílvia. O Paulo Miranda também foi na mesma vibe e apostou suas fichas no Chico Alves. “Caro Matraca, esse rapaz é o Chico Alves: fez história no rádio de nossa região: “Na Boca do Povo” “Ronda Policial” seu principal bordão: “Se não queres que eu fale de você, não deixe o fato acontecer”. Abraços!”.

Outro que fez por merecer o nosso troféu ofertado aos pernas de pau dos palpites foi o David Assis de Melo, do Jardim São Francisco. “Bom dia. O Túnel do Tempo traz o apresentador e ex vereador João Gomes, como desafio da semana”, afirmou, mostrando estar mais por fora que braço de caminhoneiro.


 

GANHADOR DA CANECA

E depois de reunir mais uma vez a Comissão de Análise de Palpites Matraqueanos, o VAR dos palpites, e colocar todos os nomes dos dois acertadores na Cumbuca do Matraca, a sortuda ganhadora da cobiçada CANECA DO MATRACA foi a Dalva Ramires, que apareceu e já levou a melhor.

Ela agora deve entrar em contato com a secretária do Matraca e confirmar se é assinante do A TRIBUNA para ter o direito de ter o seu nome gravado na sua caneca.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Veículos com placa final 4 devem ser licenciados até dia 30 de abril

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) publicou comunicado, alertando os proprietários de veículos com placa final...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img