Deputado Thiago Silva (MDB): “Vamos continuar cobrando mais investimentos para o Hospital Regional” (Foto – Divulgação)

O Governo do Estado começou, no final desta semana, a convocar profissionais de saúde aprovados no processo seletivo para trabalhar no Hospital Regional de Rondonópolis.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), após a convocação e realizada a escala de trabalho dos convocados, as cirurgias eletivas serão retomadas e os 24 leitos fechados na unidade por falta de servidores poderão ser reabertos. Uma data específica para a retomada dos atendimentos e serviços paralisados ainda não foi definida pela SES.

O Hospital Regional está há mais de uma semana com as cirurgias eletivas suspensas e com 24 leitos fechados. A medida, como mostrou reportagem do A TRIBUNA em edição do último fim de semana, foi anunciada na sexta-feira (13/5) em função da falta de servidores para garantir os atendimentos aos pacientes. Foram fechados 15 leitos de ortopedia, oito do “hospital dia” e um de isolamento.

Foram convocados, até o momento, 46 profissionais para repor as vagas abertas no hospital e, assim, retomar a realização das cirurgias eletivas e promover a reabertura dos leitos que foram fechados.

O início das convocações dos profissionais de saúde para suprir a falta de servidores no Hospital Regional foi possível depois da cobrança dos deputados estaduais Thiago Silva (MDB), delegado Claudinei (PL) e Sebastião Rezende (União).

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O deputado Thiago Silva havia se reunido ainda na segunda-feira (16), depois que a reportagem do A TRIBUNA informou sobre o fechamento de leitos e suspensão das cirurgias eletivas no hospital, com a secretaria-executiva de saúde da SES, Deise Castro, e a diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Kênia Lima, cobrando o chamamento dos profissionais aprovados no seletivo para manter em funcionamento os 24 leitos que tinha sido desativados.

“Estamos trabalhando desde quando assumimos o mandato para ampliar o número de leitos para atender a demanda de mais de 500 mil pessoas da região sudeste que cresce diariamente, e o chamamento desses profissionais do seletivo será importantíssimo para a manutenção do atendimento a pessoas que aguardam há meses seus procedimentos a serem realizados pelo SUS. Vamos continuar cobrando mais investimentos para o Hospital Regional de Rondonópolis”, disse o deputado Thiago Silva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui