A equipe da Sinfra trabalha nos dados técnicos para elaboração de projeto da ponte (Foto – Arquivo)

O estudo geológico no leito do Ribeirão Arareau, primeira etapa para a construção da nova ponte na Avenida Arnaldo Estevão sobre o referido manancial hídrico, já foi concluído.

A informação é do vereador Adonias Fernandes (MDB), que informou também que a Prefeitura já deu início à elaboração do projeto de engenharia e que o próximo passo será licitar a obra, que é aguardada há anos pela população.

“Foi contratada uma empresa de Cuiabá, que fez esse estudo geológico e já passou para a Prefeitura. Agora, o Município está trabalhando na elaboração dos projetos de engenharia para poder licitar em seguida. A equipe da Sinfra trabalha nos dados técnicos e em breve já deveremos ter novidades sobre essa obra tão esperada”, afirmou o parlamentar.

Adonias conta que após ter o seu projeto de engenharia pronto, a Prefeitura precisaria definir se correria atrás de um convênio estadual ou federal para viabilizar recursos financeiros para a construção da ponte, mas Adonias Fernandes aponta que a obra pode ser bancada com recursos próprios do Município.

“A Prefeitura pode optar por correr atrás de recursos, mas isso pode ser feito com recursos próprios também. Eu vou lutar para que seja usado recursos do empréstimo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), porque a Prefeitura fez um empréstimo de R$ 107 milhões e ainda tem dinheiro em caixa. Mas isso é apenas a minha posição e para mim, o que importa é ter o projeto em mãos”, completou.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

HISTÓRICO

A construção de uma ponte sobre o Córrego Arareau, na Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, ligando o bairro Vila Aurora ao Centro da cidade, é uma luta antiga da sociedade local.

No ano de 2012, o Comitê Pró-Rodovias solicitou ao então governador Silval Barbosa que o Estado fizesse duas pontes sobre o Arareau, sendo uma na Rua 13 de Maio e a outra na Arnaldo Estevão, indicando que a prioridade fosse a ponte na Arnaldo Estevão, por conta dessa ter maior impacto no fluxo de veículos.

Ocorre que Silval decidiu construir apenas a ponte da 13 de maio, que foi entregue à população em 2013, ficando a da Arnaldo Estevão para ser construída pela Prefeitura, mas ela acabou não sendo construída e caiu no esquecimento, até que recentemente o vereador Adonias Fernandes voltou a cobrar a obra, que ajudaria a melhora a fluidez do trânsito na região.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza essa gestão com apoio também dos vereadores, trouxe e está trazendo muito desenvolvimento para nossa município, condizente é claro com o que nossa cidade merece! Para aqueles que tem memória curta é só lembrar quantas obras foram realizadas em gestões anteriores, uma delas em 4 anos só foi possível fazer uma ponte!
    Até que em fim, bairros que margeiam a entrada da cidade estão recebendo asfalto, terminando com uma vergonha que era uma cidade deste porte ainda ter ruas sem asfalto praticamente no centro da cidade….Parabéns atual gestão, espero que continue mais 4 anos!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui