24.9 C
Rondonópolis
, 11 julho 2025
 
 

EDITORIAL: O nosso trânsito mata muito…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os dados sobre acidentes com vítimas no trânsito de Rondonópolis destes 4 primeiros meses do ano, confirmam a situação preocupante pela qual passa o trânsito da cidade.

Como mostrou reportagem do A TRIBUNA desta sexta-feira (13), os números trazem um cenário de maior letalidade no nosso trânsito nos primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2024.

Essa situação fortalece ainda mais a necessidade de medidas urgentes para mudar a realidade de violência no trânsito local.

Para se ter uma ideia, conforme os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) obtidos pelo A TRIBUNA, somente entre os meses de janeiro e abril de 2025, foram registrados 22 homicídios culposos no trânsito em Rondonópolis, enquanto que no mesmo período de 2024, foram registrados 11, um aumento de 100% na comparação.

O que se constata é que o trânsito de Rondonópolis mata cada vez mais, além das vítimas que se ferem e outras que ficam com sequelas para o resto da vida.

É uma realidade triste e que também impacta negativamente nos gastos públicos com saúde, que impacta o mercado de trabalho com afastamentos e licenças. Também traz prejuízo à sociedade e à muitas famílias que perdem entes queridos e provedores. A violência no trânsito acaba trazendo um custo social alto que não deveria estar sendo pago.

Portanto, é preciso novamente lembrar que medidas precisam ser adotadas efetivamente, especialmente para ampliar a fiscalização.

Rondonópolis precisa de ações concretas no trânsito, que hoje é violento e uma verdadeira “terra de ninguém”, onde o desrespeito às leis de trânsito e a imprudência imperam.

Diante desses dados e de tudo o que vem sendo debatido na cidade, a expectativa que fica é que medidas como a implantação do pátio de apreensões de veículos e consequente intensificação da fiscalização se tornem realidade e que possam trazer resultados positivos ainda neste ano, ajudando a tornar o trânsito local mais seguro e organizado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia a todos!
    É preciso conscientização, mas também precisa haver punição. Ao andar pelas ruas de Rondonópolis é comum vermos motociclistas ultrapassando pela direita e quase voando entre meio fios e quebra-molas, além de muitos eles empinarem suas motos. Andar sob duas rodas já exigem muito do ser humano, imagine andar sob apenas um num trânsito de tirar o fôlego de qualquer ser vivente e transeunte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Com inclusão de ciclovia: Prefeito determina retomada de obra de duplicação da Avenida Bandeirantes

Conforme o gabinete de comunicação do município, por determinação do prefeito Cláudio Ferreira e após solicitação formal da Secretaria...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img