18.1 C
Rondonópolis
, 19 julho 2025
 
 

EDITORIAL: Punição para os infratores…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

Os primeiros passos para que mudanças sejam iniciadas no trânsito de Rondonópolis para garantir mais segurança e respeito às leis, começaram a ser dados.

Além da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Prefeitura e Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com a chancela do judiciário local, a Câmara Municipal também aprovou a lei que autoriza o Município a dar início ao processo para instalação de um pátio de apreensão de veículos na cidade.

Diante do caos e da insegurança do trânsito local, que somente neste mês de abril causou sete mortes, a implantação de um pátio de apreensão era uma medida esperada e que pode contribuir uma vez que poderão ser realizadas blitzes da lei seca e a fiscalização poderá ser intensificada.

Além disso, o TAC ainda prevê outras medidas como a fiscalização eletrônica, modernização do sistema semafórico e campanhas informativas.

O que se espera é que essas medidas sejam mesmo implantadas e que resultados positivos possam ser colhidos em breve. Contudo, é importante que a Prefeitura também atue na área de informação, como pede o TAC, com a realização de campanhas antecipadas para alertar os condutores do funcionamento do pátio de apreensão e de demais medidas que possam vir a ser implantadas.

O condutor precisa saber que as blitzes serão realizadas e que o desrespeito às leis de trânsito poderá ser punido, inclusive com a remoção do veículo, quando previsto em lei, para o pátio de apreensão. E que caberá ao infrator pagar pela remoção e guarda do veículo.

A verdade é que o trânsito de Rondonópolis necessita de medidas mais drásticas e urgentes para que seja realmente pacificado e organizado, principalmente depois de vários anos de descaso sem ações ou melhorias realizadas por parte do Município, em especial pela gestão anterior, de oito anos, do prefeito José Carlos do Pátio.

Infelizmente, a falta de fiscalização adequada, com blitzes ou sistema eletrônico, e de um pátio para veículos apreendidos que impedia a atuação das forças de segurança e fiscalização, cobrou um preço muito caro da população local, que hoje convive com um trânsito que mata e deixa muitos com sequelas, com o trânsito mais violento de Mato Grosso.

Os condutores precisam respeitar as leis de trânsito, desde estacionar regularmente, como não exceder a velocidade das vias e respeitar a sinalização.

E punir os infratores é uma das formas para garantir um trânsito mais ordenado e mais seguro, assim como atuar na conscientização e informar adequadamente.

A expectativa é para que as medidas passem a valer o mais rápido possível e que os rondonopolitanos possam, em pouco tempo, contar com um trânsito mais respeitoso, organizado e seguro.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Papo Político

    sadsadasd  
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img