Importante a chegada em Rondonópolis da nova congregação de Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus, uma vez que vem para fortalecer o trabalho social e espiritual que a Igreja Católica já desempenha na cidade com as pastorais, projetos sociais de apoio a jovens, mulheres marginalizadas, população em situação de rua, dentre outros.
As irmãs, que estão desempenhando um trabalho de ajuda às pastorais e de apoio espiritual e de orientação a jovens em situação de vulnerabilidade, merecem o reconhecimento e a colaboração da sociedade para a construção do convento.
Isso porque a atuação junto às populações mais vulneráveis na cidade é importante para garantir mais qualidade de vida às pessoas.
Não é novidade o papel que a Igreja Católica desempenha em Rondonópolis ao longo dos anos com a atuação das várias pastorais, de entidades que trabalham junto à população em situação de rua, na recuperação de dependentes químicos, no apoio às crianças, adolescentes, jovens e mulheres vítimas de violência e aqueles que estão em condição de vulnerabilidade social, bem como na qualificação e geração de renda para as pessoas com baixa renda.
A presença e consolidação de mais uma congregação de irmãs na cidade só tende a contribuir para esse trabalho tão importante para nossa população.
A expectativa é que a sociedade possa contribuir para tornar realidade a construção do convento, o que vai permitir não só que a congregação permaneça em Rondonópolis, como para que amplie o trabalho que vem promovendo.
A cidade só tem a ganhar com atuações como essa, que ajudam a formar cidadãos e a reduzir desigualdades.
Assim, é importante que aqueles que têm condições possam ajudar de alguma forma para que o convento para as Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus possa ser construído. Permitindo, desta forma, que o trabalho das irmãs possa ser expandido e elas possam ajudar ainda mais na formação de uma Rondonópolis melhor e mais justa para todos.