A temporada de caça ao voto está aberta. A campanha eleitoral está liberada, oficialmente, a partir de hoje. Agora, até a eleição, marcada para o próximo dia 6 de outubro, os três candidatos a prefeito e os quase 300 postulantes à uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal estão autorizados a disputar o voto do eleitorado rondonopolitano, que este ano chegou a 175.013 aptos a votar.
Para conquistar o eleitor, que se torna a grande estrela do processo eleitoral, os candidatos trabalharão para mostrar suas ideias, propostas e seus objetivos frente aos cargos que postulam.
O que se espera é que a campanha possa ser usada pela apresentação de propostas para os próximos quatro anos, sem baixarias.
Rondonópolis é uma cidade que conta com o segundo maior orçamento municipal de Mato Grosso, atrás somente da capital e com previsão para o próximo ano ultrapassar a casa dos R$ 2,3 bilhões.
Mesmo assim, tem muitos problemas administrativos, gargalos em áreas fundamentais como a saúde e o trânsito, que necessitam de investimentos e serviços de qualidade.
Esse momento de eleições é crucial para o futuro de Rondonópolis. É nessa hora que os eleitores precisam avaliar com cuidado para escolher o candidato que melhor poderá representar aquilo que se busca para o município nos próximos anos.
Da nossa parte, procuraremos, com nosso conteúdo, ajudar os eleitores com todas as informações necessárias para que eles possam avaliar os candidatos, conhecer suas ideias e propostas e, a partir disso, criar um juízo de valor a respeito de cada um, possibilitando uma escolha consciente no dia 6 de outubro.
Os candidatos Paulo José Correia (PSB), Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL), os três têm que assumir um compromisso com a população de Rondonópolis, qualquer que for o eleito, de que o nosso rico e próspero município terá um novo ciclo em sua história. Está dada a largada e que vença o melhor.