
Não é novidade que o Hospital do Amor em Barretos (SP) presta um serviço gratuito de ponta no tratamento e combate ao câncer. Tanto que são muitas as pessoas que ainda deixam Rondonópolis para realizar tratamento na cidade paulista.
Dados da Associação de Amor e Voluntários de Combate ao Câncer de Mato Grosso (AAVCC) apontam que, atualmente, 850 pacientes locais realizam tratamento e acompanhamentos na unidade de saúde, destes 50 são crianças.
Então, eventos como o leilão, que acontece neste domingo (7) no Salão Paroquial São José Operário, são importantes para ajudar a manter os atendimentos feitos pelo hospital.
O leilão é portanto, uma oportunidade para que os moradores locais possam contribuir para ajudar o hospital a continuar prestando o serviço de ponta que desenvolve no combate e tratamento do câncer.
Mantendo os atendimentos, só mais pessoas serão beneficiadas, até porque, por mais que o Hospital do Amor faça atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esses recursos não seriam suficientes para garantir a qualidade do serviço que prestam.
É importante ainda ressaltar que a AAVCC cumpre um papel fundamental organizando eventos como o leilão para angariar recursos para o Hospital do Amor, pois esses ajudam a possibilitar que mais pessoas possam ser atendidas com qualidade, tendo acesso aos melhores tratamentos disponíveis na atualidade contra o câncer, podendo obter a cura e maior qualidade de vida.
Quem pode, deve contribuir, participar do leilão, ou, ao menos, comprar o convite para o almoço, porque o dinheiro arrecadado vai acabar sendo revertido para a saúde das pessoas.
Além disso, iniciativas como essa da AAVCC devem sempre ser parabenizadas, pois contribuem para a vida de muitos rondonopolitanos que realizam tratamentos no Hospital do Amor e daqueles, que, por ventura, um dia venham a precisar.