41.3 C
Rondonópolis
, 4 outubro 2024
 
 

EDITORIAL: Hora da decisão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os bastidores da política em Rondonópolis estão fervilhando com a aproximação do término do prazo para que as siglas realizem as convenções partidárias, que é o 5 de agosto, visando a homologação dos candidatos a prefeito, vice e vereadores para a eleição do próximo dia 6 de outubro.

Além das candidaturas, durante as convenções também serão oficializadas eventuais coligações, que são a união de dois ou mais partidos para a formação das chapas que concorrerão ao comando das prefeituras.

Para o Legislativo não tem mais coligações partidárias, restando as Federações para reunir partidos.

Iniciado no dia 20 de julho, o prazo estabelecido pela legislação eleitoral para as convenções termina no próximo dia 5 de agosto. Isto faz com estes próximos dias sejam decisivos para as definições dos postulantes aos cargos eletivos que estarão em disputa no pleito eleitoral deste ano.

O cenário eleitoral em Rondonópolis aponta que a disputa pelo comando do Palácio da Cidadania, com a posse em de 1º de janeiro do próximo ano, será com três candidaturas no páreo: Paulo José (PSB), Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL). O primeiro que deve ter o seu nome oficializado como candidato a prefeito será Paulo José.

O PSB agendou pra sexta-feira (2) a sua convenção. No dia seguinte, sábado (3), será a vez do deputado Thiago Silva ser lançado para a disputa da corrida sucessória pelo MDB na sua convenção. Já o deputado Cláudio Ferreira terá o seu nome homologado na convenção do PL para a disputa pela prefeitura de Rondonópolis no domingo (4).

No momento, com as candidaturas a prefeito praticamente definidas, a indefinição maior fica por conta dos nomes que irão compor as chapas dos candidatos como vice-prefeito. Mistério este que deve desvendado somente nos instantes finais, ou seja, aos 45 minutos do segundo tempo, nos dias dessas convenções.

Enquanto isso, as avaliações, as conversas, definições de estratégias e negociações de cada grupo político para a formatação das alianças, visando garantir uma maior solidez aos candidatos a prefeito, estão intensas e estas movimentações serão cruciais para a disputa eleitoral em Rondonópolis.

Por isso, o que se vê por aqui são os candidatos a prefeito, de certo modo cautelosos, calculando cada passo dado. Afinal, um erro agora pode ser fatal e comprometer a eleição.

Quanto ao eleitor caberá a ele a responsabilidade de eleger um administrador à altura do município, que se destaca não só no cenário do Estado, mas também nacionalmente, devido a sua forte economia e que contribui para a balança comercial do país. Rondonópolis precisa de um grande gestor, que seja capacitado para comandar este novo ciclo.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Monitoramento: Cerca de 4 mil profissionais e 7,2 mil câmeras do Vigia Mais MT vão reforçar a segurança nas Eleições 2024

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) vai mobilizar cerca de 4 mil profissionais da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img