26.4 C
Rondonópolis
, 22 março 2025
 

EDITORIAL: História repetida…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

E a história se repete em Rondonópolis com mais um atraso na obra da segunda etapa de construção do Parque Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega”. Como mostrou matéria do A TRIBUNA da edição deste fim de semana, a conclusão do parque foi adiada, mais uma vez.

Ao invés de ser finalizado neste mês de julho, como previsto em contrato, a Prefeitura informou que o cronograma da obra foi afetado pela necessidade de alteração do projeto e agora o parque somente deve ser concluído em setembro, coincidência ou não, às vésperas da eleição.

Desde 2019 que as obras do parque se arrastam, são paralisadas e em cinco anos ainda não foram terminadas.

Essa situação não é novidade, infelizmente. Rondonópolis viu, nos últimos anos, obras de parques se arrastarem por longos períodos. Os parques da Mangueira e do Escondidinho, por exemplos, passaram mais de 10 anos em obras, entre projetos refeitos e abandono de empresas contratadas.

O Parque Natural Municipal (antigo Seriema) teve sua parte interna concluída e até hoje não foi terminado e entregue a população e, o pior, as obras realizadas estão atualmente em situação de abandono, com a estrutura já existente se deteriorando com o tempo, com mato por toda parte e sendo vandalizado, num grande prejuízo ao erário municipal.

Obras que se arrastam por anos só trazem prejuízos porque, no fim, demandam mais recursos para serem concluídas daquele orçado inicialmente e a população não pode usufruir dos espaços, que passam anos e anos fechados. É dinheiro público mal aproveitado e transtornos causados, quando quase sempre tudo tem que ser feito novamente.

O que se espera é que o Parque Encontro das Águas seja concluído e entregue para o uso da população em setembro.

E que a obra seja feita com qualidade. A população de Rondonópolis precisa ser mais respeitada e o dinheiro público deve ser gerido com mais responsabilidade.

Essas obras também deveriam ser melhores planejadas, desde seus projetos a execução, para evitar paralisações constantes e atrasos, além de gastos maiores daqueles que seriam necessários.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Com esse Prefeito aí não se pode esperar mais nada, já mostrou à população a incompetência da sua gestão. 8 anos de mandato e o que vimos em nossa cidade, praças reformadas para os mendigos, trânsito infernal, cidade suja, saúde sem atendimento de qualidade e sem remédios, e por ai vai… Chega logo outubro!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Riscos às pessoas: Mesmo após lei criada, emaranhado de fios continua nos postes da cidade

O acúmulo de fiação, especialmente de empresas de telecomunicação, que não é utilizada mais em postes de Rondonópolis continua...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img