30.9 C
Rondonópolis
 
 

🔊 EDITORIAL: Falta o novo HR no plano do candidato

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

🔊ouça o áudio, clicando abaixo…

(Foto – Arquivo)

Os candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso começaram a divulgar seus planos de governo e chamou a atenção no plano do candidato à reeleição, Mauro Mendes, o fato de não constar a construção de um hospital regional para Rondonópolis.

No plano apresentado, Mauro Mendes elenca basicamente a construção dos hospitais em obras atualmente ou com a construção anunciada pela sua gestão. Rondonópolis ficou de fora.

Como a construção de um novo hospital regional na cidade é uma das principais reivindicações para a região, uma vez que o atual Hospital Regional já não consegue atender a atual demanda de Rondonópolis e demais municípios, a inexistência de qualquer projeto por parte do Governo do Estado para construir um novo hospital causa preocupação.

Se hoje a situação é crítica, com falta de leitos e filas imensas para realização de cirurgias, o quadro tende a se tornar ainda mais grave nos próximos quatro anos.

Diante dessa situação, seria primordial que entidades e a sociedade organizada tomassem a iniciativa de cobrar dos candidatos ao Governo do Estado para que incluam em suas planos de governo e realmente se comprometam em trabalhar para a construção de um novo hospital regional em Rondonópolis. Ignorar o problema agora, pode trazer ainda maiores dificuldades para que a cidade consiga um novo hospital.

Vale lembrar ainda que não é nenhuma novidade os problemas enfrentados pela população de Rondonópolis e região com a escassez de leitos hospitalares e UTIs para atender a demanda e como essa situação tornou-se ainda mais evidenciada com a pandemia.

Com um quadro desses, é lamentável que os planos dos postulantes ao cargo de governador não incluam a construção de um novo hospital regional.

A região, que hoje já tem demanda maior que aquela que o Hospital Regional consegue absorver, vem crescendo e se desenvolvendo muito nos últimos anos, e a saúde pública precisa acompanhar esse crescimento. Rondonópolis não pode abrir mão de lutar para que o Governo do Estado invista em um novo hospital para a nossa região.

Caso contrário, muitos ainda serão penalizados sem obter vagas em leitos e sendo obrigados a esperar meses e meses na fila por uma cirurgia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Morro da Mesa Concessionária S/A

- Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2023 - Balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2023 - Demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img