Analy Polizel recebeu a Comenda Honória Reitorial e oficializou o Hino à UFR, escrito por Suziene Cavalcante. Na foto, também presente a vice-reitora, professora Antonia Marília (Foto – Divulgação)

Nesta quarta-feira (18/05), às 8h, a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis Analy Castilho Polizel de Souza oficializou o Hino à UFR, escrito, musicado e cifrado pela poeta e escritora rondonopolitana Suziene Cavalcante.

A cerimônia de oficialização do Hino da UFR foi presidida pela reitora Analy Polizel nas recâmaras auditoriais de seu Gabinete, cujo auditório composto por toda a equipe da Reitoria, professores, mestres e coordenadores, documentaram e testemunharam a oficialização do Hino, recitado ali por Suziene Cavalcante.

O TJ-MT, através da Juíza de Direito Tatyana Lopes de Araújo Borges do 2° Juizado Especial da Comarca de Rondonópolis, homenageou a reitora Analy Polizel com a Comenda Honória Reitorial pelos feitos reitoriais realizados pela mesma na Educação, Cultural, Ciência e Arte.

A própria Reitora da UFR está organizando o coral e orquestra para a apresentação do Hino à toda a Universidade e público em geral em evento, também solene, que será apresentado à sociedade rondonopolitana, onde terá tanto a reitora Analy Polizel como a juíza Tatyana Lopes, ambas executando no piano o Hino da Universidade Federal de Rondonópolis.

A cerimônia de oficialização do Hino da UFR, ocorrido na manhã deste dia, presenciou a emoção tanto da reitora como de toda a sua equipe, os quais, visivelmente emocionados, aplaudiram o Hino em meio às lágrimas e sensibilizações cívicas, uma vez que a equipe Reitorial demonstrou, na instrumentalidade do piano, parte da melodia do Hino para que o auditório do Evento conhecesse, de modo sonórico, o Hino da UFR.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A Reitora da UFR disse que o Hino constitui-se um marco na História da Universidade e estará presente em todo o seu futuro, desde as solenidades de Colação de Grau até aos eventos científicos e palestras que sempre ocorrem no Auditório da UFR.

A poeta e compositora Suziene Cavalcante agradece o tamanho do reconhecimento artístico e cultural recebido por parte da reitora Analy Polizel e de toda a sua forte equipe, pela cerimônia de oficialização do Hino da UFR, pelo buffet matinal preparado, e pelos aplausos inesquecíveis de todos presentes.

A juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges afirmou que o Hino institucional universitário muito vem a contribuir para o elevar consciencial de nossas expressões culturais, sociais, científicas e artistas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui