Investigador Gerson quer que seja construído um complexo com brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para atender o público PcD (Foto – Divulgação)

Vereador Investigador Gerson apresentou Indicação n⁰ 152/2022/protocolo n⁰ 2270/2022, que versa sobre a construção de um complexo esportivo visando atender ao público PcD (pessoas com deficiência) e mobilidade reduzida, Vale destacar que essa propositura foi aprovada pela Câmara na sessão do dia 11 de maio e agora segue ao Executivo e Secretaria de Esporte e Lazer.

(Foto – Ilustrativa)

Na justificativa do projeto, o vereador ressaltou que as pessoas com deficiência, em especial as crianças, têm o direito de brincar garantido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, mais explicitamente, na Convenção sobre os Direitos da Criança.

O vereador argumenta que “é evidente que a exclusão das crianças com deficiência nos locais e equipamentos destinados à recreação é uma forma intolerável de discriminação e uma violação dos direitos fundamentais dessas crianças à igualdade, à inclusão e ao lazer”.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“Visamos com essa indicação que seja construído um complexo com brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para atender às necessidades dos deficientes e suas características. Foram construídas várias áreas de lazer em Rondonópolis, e não vimos nada voltado para atender aos PcD, vejo que a gestão tem que desenvolver ações e projetos para que aconteça a inclusão dessas pessoas na sociedade, a partir da prática esportiva e recreativa.” externou o vereador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui