Diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho: “precisamos retomar atividades e cumprir os compromissos com os aposentados, pensionistas e fornecedores” (Foto – Divulgação)

O prefeito José Carlos do Pátio ainda não assinou a portaria de posse do novo mandato da diretoria eleita do IMPRO (Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis). A eleição no órgão aconteceu no dia 30 de novembro de 2021.

Mesmo concorrendo com chapa única e com as restrições em decorrência na pandemia, atual diretor executivo da autarquia, Roberto Carlos Correa de Carvalho, conseguiu desempenho acima do esperado e foi reeleito com 1.567 votos. O número representa 95% da preferência dos servidores que foram às urnas.

Pela Lei nº 11.330, de 24 de março de 2021, Roberto e seus diretores já estão no novo mandato. De acordo com Artigo 6º do documento citado, o mandato da diretoria eleita começou em 1º de janeiro de 2022 e terminará no dia 30 de junho de 2024.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

No entanto, até o final da tarde de quinta-feira (06), a portaria que garante a posse dos eleitos ainda não estava assinada e publicada. “Estamos extremamente preocupados. O IMPRO está parado, precisamos retomar atividades e cumprir os compromissos com os aposentados, pensionistas e fornecedores. Esperamos que tudo seja apenas uma questão burocrática e que tudo se resolva nas próximas horas. Um atraso maior vai prejudicar mais de 900 pessoas que durante toda nossa gestão sempre receberam salários dentro do mês vigente. Confiamos no bom senso do prefeito e sua equipe”, pontua Roberto Carlos.

Além do risco no atraso dos salários, sem o documento de posse, os diretores do IMPRO ficam impossibilitados de abrir novos processos de aposentadorias e pensões.

SERV SAÚDE
Pátio, no entanto, assinou a portaria de posse da também servidora de carreira Rozalina Carvalho Gomes Ruiz. A funcionária pública venceu a eleição para a escolha da nova diretoria do Serv Saúde. A eleição foi simultânea com a do IMPRO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui