Apesar do aumento de casos da doença novamente, Comitê de Gestão de Crise ainda não determinou volta do uso de máscara em estabelecimentos variados da cidade (Foto – Denilson Paredes)

Como vem sendo verificado nas últimas semanas, Rondonópolis registra um agravamento da pandemia da Covid-19.

Para avaliar a evolução do registro de casos da doença, o A TRIBUNA levantou os dados informados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde das últimas duas semanas, que apontam aumento de 77,9% na confirmação de novos casos da doença e de 236% em novos casos ativos registrados.

No período compreendido entre 6 e 20 de junho, cinco mortes em decorrência da doença também foram registradas na cidade.

O levantamento tem como base a quantidade de casos da doença e casos ativos registrados na semana atual, entre os dias 13 e 20 de junho, e o da semana anterior, compreendidos entre os dias 6 e 13 de junho.

Na semana atual, foram confirmados 185 novos casos da doença em Rondonópolis, média diária de 26,42 casos, enquanto que na semana anterior foram confirmados 104 casos de Covid-19 na cidade, média de 14,85 novos casos por dia. Assim, no período é verificado um aumento de 77,9% na quantidade de casos da doença.

Da mesma forma, na semana atual, foram registrados 84 novos casos ativos da doença, enquanto que na semana anterior, foram 25. O crescimento na quantidade de casos ativos subiu 236% nesta última semana em comparação há 14 dias.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

 

O Jornal A TRIBUNA não pode avaliar o aumento no número de internações de moradores de Rondonópolis em função das internações em UTIs não serem informadas no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, sem leitos de UTI em Rondonópolis para pacientes com Covid-19, quem precisa de tratamento intensivo é enviado para Primavera do Leste.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui