33.8 C
Rondonópolis
, 13 junho 2025
 
 

Trânsito: Imprudência e desrespeito à sinalização seguem ceifando vidas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O último fim de semana em Rondonópolis foi marcado por uma sequência de graves acidentes de trânsito, a maioria deles causada por imprudência e desrespeito à sinalização.

Entre o final da tarde de sábado (17) e o início da noite de domingo (18), ao menos quatro ocorrências foram registradas no município. Os casos envolveram colisões entre veículos de passeio, motocicletas e uma carreta. No acidente mais grave, um motociclista de 48 anos morreu.

O primeiro caso ocorreu no início da noite de sábado (17), às margens da BR-364, próximo à ponte do Rio Vermelho. Um caminhoneiro ficou ferido após perder o controle da direção e colidir contra um poste de iluminação. O veículo atravessou para a pista contrária antes do impacto. Equipes da concessionária Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local.

O motorista apresentava escoriações e um ferimento na cabeça e foi encaminhado ao hospital. A pista precisou ser interditada parcialmente para os trabalhos de resgate.

Na mesma noite, um motociclista de 48 anos, identificado como Vespasiano Francisco Dias Filho, morreu após uma colisão com uma caminhonete no bairro Vila Birigui.

De acordo com informações preliminares, o motociclista teria avançado a sinalização de “pare” e entrado na via preferencial, onde foi atingido por uma Ford Ranger. O impacto lançou a vítima contra a calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atenderam a ocorrência.

Também no sábado (17), outro acidente foi registrado no município. Um motociclista de 23 anos sofreu múltiplas fraturas após colidir com um Ford Fiesta no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida João Ponce de Arruda, na região central.

Segundo informações, o motorista do carro não teria percebido a sinalização de “pare” e invadiu a preferencial. A vítima foi arremessada da moto e sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores, além de trauma abdominal e craniano.

O SAMU realizou o atendimento de emergência e o encaminhou ao Hospital Regional. Com o impacto da colisão, o carro ainda subiu na calçada e derrubou o muro de uma residência.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

No início da noite de domingo (18), o motorista de um veículo Saveiro ficou ferido após colidir com um Voyage e capotar o veículo no km 7 da MT-383, rodovia que liga a comunidade Naboreiro à zona urbana de Rondonópolis.

O condutor da Saveiro seguia sentido cidade quando atingiu o Voyage, que saía de uma estrada vicinal. Após a colisão, a Saveiro saiu da pista e tombou em uma ribanceira.

O motorista, de 47 anos, sofreu fratura no braço e escoriações. A equipe do SAMU prestou socorro e o encaminhou ao hospital. Os ocupantes do Voyage não se feriram.

A Polícia Civil agora está responsável por apurar as circunstâncias detalhadas dos acidentes envolvendo feridos graves e morte.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Os condutores em Rondonópolis são extremamente mau educados, precisa mesmo em Rondonópolis é Multa e Guincho.. só assim vai diminuir um pouco. Um exemplo de falta de educação por exemplo, observem foi só acabar a Zona Azul no centro que os motociclistas não estacionam mais nos locais próprios para motos, agora param em vagar de carros, ou seja, tenta-se estacionar o carro no centro mas as vagas são tomadas por uma única motocicleta. Quero ver hora que as multas chegarem e os guinchos estiverem em pleno vapor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quero ver o pátio cheio eeeeee o meu carro e minha moto não vão pra lá não, porque cumpro com minhas obrigações e tenho educação no transito, me preocupo com o próximo no transito. Se não tem educação e não está nem aí com os outros tem mais que seus veículos irem pro PÁTIO…. E MULTA NELES! KKKKKKKK

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Saúde une esforços com grêmios estudantis e vereadores mirins para ampliar vacinação contra HPV

Com o objetivo de ampliar a imunização de adolescentes contra o Papilomavírus Humano (HPV), que pode causar câncer, a...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img