18.1 C
Rondonópolis
, 19 julho 2025
 
 

Praças Brasil e dos Carreiros: Câmara deve votar hoje projeto de lei para licitar quiosques

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Um dos símbolos de Rondonópolis, a praça dos Carreiros conta com três quiosques, com espaço para instalação de seis comércios (Foto – Arquivo)

Os vereadores devem votar, hoje, projeto de lei de autoria do Poder Executivo que trata da regulamentação para realizar a licitação dos quiosques em espaços públicos como os existentes na Praça Brasil, na Praça dos Carreiros e no Distrito de Boa Vista.

O projeto foi debatido na ordem do dia de ontem da Câmara Municipal e deve ser votado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21). Esta será uma das principais votações desta semana na Casa de Leis, que ainda terá outros projetos do legislativo e também um projeto de lei da prefeitura que pretende tornar a iguana o animal símbolo de Rondonópolis.

Com relação aos quiosques, o projeto de lei já era esperado uma vez que os espaços estão ociosos há anos. Reportagens do A TRIBUNA mostraram a situação de “esquecimento” dos quiosques da Praça Brasil e também da Praça dos Carreiros nos últimos anos.

No caso da Praça dos Carreiros, os quiosques não foram licitados pela antiga gestão e permanecem fechados desde 2020 quando a obra de revitalização da praça foi concluída. Um dos símbolos de Rondonópolis, a praça conta com três quiosques, com espaço para instalação de seis comércios.

Em 2023, reportagem deste jornal já mostrava a cobrança de vereadores para que a prefeitura realizasse o processo de licitação para que os quiosques fossem explorados comercialmente, o que não ocorreu.

Na Praça Brasil, ao todo, são oito quiosques que foram reformados e que deveriam ter sido concedidos pelo Município por meio de um processo de concorrência pública, o que também não foi feito pela antiga gestão municipal.

Os oito quiosques da Praça Brasil estão fechados desde o final de 2021, após a prefeitura notificar os proprietários para que deixassem os espaços, pois os contratos de concessão não seriam renovados.

Naquela ocasião, o Município afirmou que após a conclusão da reforma da praça iria proceder com a regularização da situação de concessão dos quiosques, com a realização de um processo de licitação, o que também não ocorreu.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

TJMT decide: Soja não é bem essencial e pode ser penhorada durante recuperação judicial

  Uma empresa em recuperação judicial foi autorizada pela Justiça a continuar sendo executada por uma credora que busca o...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img