26.1 C
Rondonópolis
, 11 maio 2025
 
 

Pacote de entregas: Cláudio Ferreira extingue taxas e desburocratiza serviços

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cláudio Ferreira: “são os primeiros 100 dias. A burocracia perdeu espaço. Os processos estão ganhando agilidade” (Foto – Divulgação)

Dentro dos primeiros 100 dias de trabalho, a gestão do prefeito Cláudio Ferreira vem avançando rumo à desburocratização dos serviços públicos. Neste sábado (12), dentro das entregas para marcar esse período inicial de governo, ele anuncia a extinção da taxa de R$ 8,90 para retirar guias na Prefeitura e da taxa de alvará dos taxistas e mototaxistas na cidade.

O Projeto de Lei Complementar nº 038, elaborado pela Prefeitura de Rondonópolis, aprovado na sessão desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal, altera dispositivos do Código Tributário Municipal, promovendo a isenção da cobrança da taxa de emissão de guias e documentos, como a de IPTU, e da cobrança da taxa de licença para motoristas autônomos, como taxistas e mototaxistas.

Conforme a administração municipal, a cobrança da taxa de expediente para emissão de guias e documentos atualmente é de R$ 8,90 a cada unidade, o que muitas vezes dificulta o acesso à regularização tributária e vai na contramão das diretrizes de modernização da administração pública. Além disso, faz com que muitos cidadãos enfrentem fila só pra pegar uma guia impressa.

Cláudio Ferreira também informa que os cidadãos do município não vão precisar se deslocar até a Prefeitura somente para retirar uma nota fiscal.

“Isso acabou! Agora, você pode emitir sua nota fiscal avulsa e parcelar sua dívida [que não esteja na Dívida Ativa] com o Município pela internet!”, externou.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O prefeito também destacou a maior agilidade nos andamentos dos processos administrativos. “Em menos de 100 dias, zeramos a fila de processos de licenciamento ambiental. E o licenciamento ambiental no formato digital para você, que tem uma empresa de baixo risco ambiental, vai dispensar papel, fila e complicação. Isto é desburocratização!”, afirmou.

“São os primeiros 100 dias. A burocracia perdeu espaço. Os processos estão ganhando agilidade. A mudança começou e a cidade está ficando melhor!”, reforçou o gestor.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

8 COMENTÁRIOS

  1. Realmente a cidade conta com inúmeros buracos por diversos bairros e até na região central ? Observamos que houveram uma intensificação nos tapas buracos mas ainda com muita lentidão. A prefeitura também precisa agilizar a economia do município atráves da Secretaria de Desenvolvimento Econômico trazendo novos investimentos/empresas para Rondonópolis. A gestão ainda está no início e todos sabemos o caos que fora deixado pelo prefeito anterior; porém, a população quer a mudança de verdade prometida em campanha.

  2. Claudia Carneiro de Almeida, você não votou no Cláudio para prefeito, vide que quem realmente queria e quer mudanças na gestão publica, sabe que isso leva tempo, assim como foi o processo de degradação do município que foi administrado pela esquerda durante 40 anos. Cobrar que todo os problemas do município sejam resolvidos em 100 dias é no mínimo falta de caracter. Vamos cobrar, fiscalizar e denunciar se for preciso, mas com coerência. Em um país sério o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio estaria sendo processado pela forma que ele deixou de administrar o município de Rondonópolis, o estrago é tão grande que não é de se duvidar que o mesmo volte nas próximas eleições dizendo que vai recuperar oque ele mesmo não fez.

  3. Enquanto isso, a burocracia piorou na entrega dos alvarás, principalmente na vigilância sanitária, onde faz exigências absurdas, mesmo para liberação da declaração de desobrigação do alvará sanitário
    Tá muito difícil

  4. Sr Prefeito Cláudio Ferreira a pavimentação da cidade de Rondonópolis MT está em péssimo estado com buracos em toda cidade podendo causar acidentes graves danificar carros motos já fazem 100 dias de sua gestão e nada até agora 🤡os buracos já estão virando crateras!!! Nós não víamos essa situação na gestão anterior sempre houve reparos imediatos a coleta de lixo também deixa a desejar as praças estão virando mato!!! Sinceramente o povo que votou no Sr se arrependeu 🤡🗳️ é esse o comentário sobre sua gestão!!!

  5. Sou motorista de aplicativo tem que arrumar os problemas de trânsito urgente acabar com todas as rotatória e colocar sinaleiro 4 tempo no lugar das rotatória colocar mais sinaleiro nas travessia de avenida colocar mais placas de velocidade dás avenida colocar multadores elétricos de velocidade por último tirar todas as valas de capitação de água nas ruas tampa todas que não servem pra nada so pra quebrar os carros e por último tirar os quebra mola irregular que tem muito sem utilidade nenhuma e colocar mais placas de sinalização nas travessia e mais placas de avenida e bairro ai sim vamos ter um trânsito melhor não esqueça dos bairros também que faltam os asfalto tipo bairro Maria Amélia um trecho de terra pra chegar lá no bairro eu não vou la por esse motivo e nós mais obrigado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Sentiu cheio de gás? Bombeiros orientam sobre cuidados em caso de vazamento

Um simples cheiro de gás dentro de casa pode ser o primeiro sinal de um perigo grave: vazamentos que...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img