28.3 C
Rondonópolis
, 21 março 2025
 

Primeira aquisição: Município começa receber medicamentos para abastecer unidades

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O prefeito Cláudio Ferreira e a secretária de Saúde Tânia Balbinotti acompanharam a chegada dos medicamentos (Foto – Ednilson Aguiar/prefeitura)

O prefeito Cláudio Ferreira e a secretária de Saúde Tânia Balbinotti acompanharam, na tarde desta sexta-feira (14), a chegada e o descarregamento de medicamentos adquiridos pela prefeitura. Esse foi o primeiro lote de um montante total que custou para os cofres do município cerca de R$ 32 milhões.

Essa primeira carga vai abastecer as unidades de saúde do município com medicações variadas, como xaropes, antibióticos, analgésicos e soro. Alguns medicamentos indicados para pacientes da saúde mental também estão nessa carga.

“Encontramos as unidades de saúde com o estoque praticamente zerado quando chegamos na prefeitura. Queremos mitigar o sofrimento das pessoas, especialmente as que mais precisam, que foram esquecidas“, declarou o prefeito Cláudio Ferreira.

Diferente do que foi adquirido para o ano passado pela gestão municipal anterior, que teve um investimento de apenas R$ 8 milhões, a Secretaria de Saúde espera não deixar faltar nenhum tipo de medicamento nas unidades, sendo que o carregamento que acabou de chegar é apenas uma pequena parte do que foi adquirido.

A secretária de Saúde Tânia Balbinotti explicou que nesta sexta-feira foi a primeira carga que chegou, mas já tem outra para descarregar e cada lote será solicitado ao fornecedor conforme a demanda do município.

“Esses 32 milhões a gente não comprou para um ano, é para suprir a necessidade por um tempo menor, provavelmente por seis meses”, comentou.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Por exemplo, o medicamento Dipirona, segundo a secretária, há oito meses não chegava nada no estoque central da Saúde, e o que for chegando já vai ser dispensado para as unidades de saúde.

“Fizemos uma compra grande e agora conforme for necessitando nós vamos buscando. O básico, no geral, foi comprado”, afirmou a secretária.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Rotativo Rondon: Parquímetros abandonados e placas continuam na região central

Depois de uma semana do anúncio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de notificação da empresa Planar Engenharia,...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img