A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), encontrou três corpos em um cemitério clandestino localizado em uma área de mata na região da Vila Goulart, próxima ao Rio Vermelho, em Rondonópolis.
Segundo informações, as vítimas estavam em avançado processo de decomposição e uma delas tinha pés e mãos atados. Também foram encontrados calçados e roupas próximo aos corpos.
A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e com o auxílio do cão farejador da corporação. Os dois primeiros corpos foram encontrados pela manhã e o terceiro durante a tarde.
Após a localização dos cadáveres, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a escavação e remoção das vítimas.
Os corpos localizados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis para a realização dos exames periciais de necropsia para que seja identificado a causa e o período em que as vítimas foram mortas, além da identificação necropapiloscópica.
Os corpos foram encontrados enterrados no local durante as investigações para apurar o desaparecimento de Policarpo Pereira Alves, de 38 anos, que desapareceu no dia 13 de dezembro do ano passado, no bairro Jardim Primavera.
De acordo com a Polícia Civil, ele desapareceu após sair de casa dizendo que ia à farmácia. A mãe da vítima contou aos policiais que o filho saiu de motocicleta e, desde então, não deu mais notícias ou atendeu ao telefone.
A DHPP trabalha com a hipótese de que as vítimas tenham sido mortas por uma facção criminosa e aguarda os exames periciais para identificar se as vítimas são pessoas que estavam desaparecidas em Rondonópolis.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Quatro corpos em dois dias
Na última terça-feira (11), a Polícia Civil encontrou um corpo em avançado estado de decomposição, na região da Gleba Rio Vermelho, na zona rural de Rondonópolis.
O corpo estava em uma cova rasa com as mãos e os pés amarrados. O cadáver foi encaminhado ao IML para a identificação e a polícia segue investigando o caso. Em dois dias, quatro corpos foram encontrados enterrados em áreas de mata do município.