O servidor de carreira Epifânio Coelho Portela Junior vai continuar sendo o secretário municipal de Transparência Pública e Controle Interno em Rondonópolis. Em reunião com controladores internos, o prefeito Cláudio Ferreira (PL) decidiu por manter o servidor à frente desse órgão de caráter técnico.
A decisão da nova administração municipal foi bem-vinda entre os auditores internos. Com mais uma indicação técnica, Epifânio externou ao A TRIBUNA que o prefeito demonstra o interesse em transformar a gestão pública, de fato, numa administração gerencial.
“O órgão de controle interno tem o papel de fiscalização, orientação e consultoria. Manter um servidor de carreira à frente da pasta de Auditoria evidencia o compromisso com a transparência e o fortalecimento das prerrogativas constitucionais do controle interno”, avaliou o servidor.
Natural de Rondonópolis, Epifânio é servidor público da carreira de Controlador Interno da Prefeitura de Rondonópolis, graduado em Direito, com 18 anos de experiência nas áreas de fiscalização, controle interno, auditoria, gestão de riscos e normatização de processos. Ele tem 10 anos na Prefeitura de Primavera do Leste e 8 anos na Prefeitura de Rondonópolis.
Além disso, o prefeito Cláudio Ferreira divulgou mais um nome para compor o seu secretariado. Alessandro Brandão vai ficar à frente da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
SEM NOMEAÇÃO
Alguns cargos importantes ainda estão pendentes de nomes, como é o caso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Cadê a mudança??? Vai manter os mesmos? Essa historinha de órgão técnico não cola! Tem que mudar de verdade! Já não basta a Coder com a nomeação de um que vem do grupo anterior, agora Ciências e Tecnologia também?