
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) tem a expectativa que a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores seja paga ainda neste mês de janeiro, data-base do funcionalismo público.
O presidente do Sispmur, Reuber Teles de Medeiros, explicou que o sindicato já havia encaminhado ofício no mês de novembro, ainda para o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, solicitando o pagamento da RGA, bem como um ganho real de 10% aos servidores.
Com a nova gestão, o sindicalista destaca que ainda não houve negociações e que aguarda que a recomposição salarial da RGA, que é calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2024, que fechou em 4,77%, seja paga na data-base do funcionalismo municipal como definido em lei, que é neste mês de janeiro.
“Esperamos que a lei da RGA seja enviada pelo prefeito (Cláudio Ferreira) até o dia 20 deste mês e que os percentuais sejam incorporados ainda na folha de janeiro. Caso isso não ocorra, solicitaremos que sejam pagos também os retroativos”, destacou Reuber.
O presidente ainda reforçou que, nos próximos dias, o Sindicato fará uma agenda com o atual prefeito para negociar as correções necessárias para os servidores públicos municipais de Rondonópolis.
“Queremos discutir todas as demandas dos servidores. De todas as categorias, da Coder, de todos”, concluiu.
Elegeram um politico de direita que defende o fim dos direitos trabalhistas, a pressão sobre os pobres em favor dos ricos. Vocês vão ganhar algo sem lubrificante e se possível com areia bem no meio do zero. A fake news vai compensar.