Por medida de segurança, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) solicitou à Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) a interdição da Avenida dos Estudantes, no sentido Centro, no trecho próximo a rotatória com a Rua Dom Pedro II. Uma obra mal executada da gestão passada ameaça a segurança dos condutores que passam pela avenida e, por isso, a medida foi necessária.
Os motoristas que seguem pela avenida, após a rotatória do Colina Verde, podem utilizar a Rua Pedro Ferrer ou, um pouco mais abaixo, a Rua Domingos de Lima, para acessar o Jardim Mato Grosso.
A rotatória também não pode ser mais utilizada pelos motoristas que estão na Avenida dos Estudantes sentido Centro, ou na Alameda das Rosas, para acessar a Rua Dom Pedro II. Há risco do asfalto ceder e, por isso, a passagem de veículos está proibida.
O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Tatí, pediu atenção aos motoristas ao passar pela região, redobrando os cuidados e diminuindo a velocidade. A via está sinalizada, mas a prudência se faz necessária.
Lucas Luz, da Secretaria de Infraestrutura, informou que equipes estão fazendo um levantamento técnico sobre a situação no local e um relatório será elaborado, para assim definir qual medida será tomada para resolver o problema e liberar a avenida futuramente.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
O ex-gestão investiu quase R$ 2 milhões na obra, para a execução de uma drenagem profunda com aduelas e fechamento do canal. Serviços de urbanização também foram feitos, como o plantio de grama. Executada pela Coder, a obra não teve a qualidade esperada e agora a nova gestão fica com o desafio de solucionar o problema.