O sepultamento do corpo de Sandra Brescovici, voluntária da Associação de Voluntárias de Rondonópolis Contra o Câncer (Avroc), está marcado para ocorrer na manhã de hoje (5), por volta das 10h, no Cemitério da Vila Aurora, mesmo local do velório.
Aos 61 anos, Sandra morreu no início da tarde de ontem (4) e lutava contra um câncer, que foi detectado há três anos. Ela deixa o filho Guilherme Augusto, a nora Ellen e dois netos: Heitor e Arthur.
A morte de Sandra, que estava internada no Hospital da Unimed, em Rondonópolis, foi comunicada pela Avroc, por meio de uma nota de pesar.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e incansável voluntária Sandra Brescovici”, diz trecho da nota, onde é destacada a sua contribuição para com a entidade sem fins lucrativos, com quase 40 anos dedicados ao trabalho de auxiliar pessoas que necessitam de apoio no tratamento da doença.
“Dedicou grande parte de sua vida à nossa causa. Ela foi, por muitos anos, uma das pilares da nossa associação, contribuindo com sua energia, competência e carinho. Sua trajetória na Avroc é marcada por sua liderança, quando exerceu a presidência com um compromisso e uma sensibilidade ímpares”.
Destacou ainda a generosidade e o espírito altruísta de Sandra, sempre disposta a ajudar a quem precisasse. “Sandra foi uma pessoa maravilhosa, sempre disposta a ajudar, apoiar e transformar a vida daqueles que cruzavam seu caminho. Sua ausência deixa um vazio imenso, mas sua memória, seu exemplo de dedicação e amor ao próximo permanecerão para sempre em nossos corações”.
Catarinense, Sandra nasceu em 17 de março de 1963 e veio morar em Rondonópolis na década de 70, acompanhando seus pais Clovis e Terezinha, além dos irmãos Marisa e Paulo.
Na cidade, ela se destacou por ser uma mulher empreendedora e ativa na sociedade. Além do trabalho voluntário, exerceu diversas atividades profissionais, dando a sua contribuição para o desenvolvimento de Rondonópolis.
A morte da voluntária também repercutiu nas redes sociais. “Que notícia triste. Por isso que hoje (ontem) o dia está nublado. Sandra, pessoa querida que passou por essa vida para fazer o bem”, escreveu Mara Zaher.
“Muito triste, era uma mulher incrível, dedicou a vida nessa missão de voluntariado da Avroc, que Deus receba em sua glória”, postou Cléo Dallabrida.
Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo:
Dai-lhe o repouso.
Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo:
Dai-lhe o repouso eterno.
Que a luz eterna a ilumine, Senhor:
Com os teus santos pela eternidade: Pois és piedoso.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
Que a luz perpétua a ilumine.
Meus sinceros sentimentos para com toda a família e amigos e a associação Avroc. Que Deus possa confortar todos os corações enlutados.