22.4 C
Rondonópolis
, 13 janeiro 2025
 

Eleição da mesa: Não há consenso entre vereadores emedebistas sobre votação em bloco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A determinação do diretório municipal do MDB para que a bancada da sigla, na próxima legislatura, vote em bloco na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/26, sob o risco de sofrer sanções por infidelidade partidária para quem tomar outro caminho, não é consenso entre os quatro vereadores eleitos no último dia seis de outubro.

A reportagem ouviu três dos quatro emedebistas que farão parte da próxima legislatura. Dois deles, o Investigador Gerson e Mariuva Valentin disseram que devem seguir a orientação, já que não querem ser ”carimbados” como “infiéis” e correrem o risco de perder o mandato.

“Esta questão da infidelidade está prevista no estatuto do partido e devemos votar em bloco conforme a orientação do diretório”, disse Mariuva, militante histórica do MDB no município e que estará de volta à Câmara a partir do ano que vem.

“Com esta questão da infidelidade partidária colocada pelo diretório, devemos seguir a orientação e votar em bloco com os outros colegas”, acrescentou o vereador Investigador Gerson, que foi reeleito para um segundo mandato como o mais votado do partido no pleito deste ano.

Descontente

Já o vereador Adilson do Naboreiro, que também foi reeleito para um segundo mandato na Câmara Municipal, disse ao A TRIBUNA que não concorda com esta determinação do diretório municipal da sigla.

Inclusive, o emedebista antecipou que já manifestou a sua contrariedade para o deputado estadual Thiago Silva, maior liderança da sigla no município.

“Discordo desta determinação de votação em bloco e já manifestei isso ao Thiago Silva. Para cobrar, eles [partido] deveriam ter ajudado mais os candidatos a vereador”, argumentou Naboreiro.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ele afirmou que pretende manter a sua posição de votar no nome indicado pelo grupo do prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL). Nesse caso, o vereador reeleito Paulo Schuh (PL), pelo que se comenta nos bastidores, é o nome que deve ser indicado pelo grupo do Paisagista.

No entanto, Naboreiro afirmou que está aguardando um posicionamento da direção nacional da sigla sobre um questionamento feito por sua assessoria jurídica. Depois disso, é que vai tomar uma decisão.

O empresário Ibrahim Zaher, que retornará à Casa de Leis no próximo ano pela bancada emedebista, também foi procurado pela reportagem, mas não conseguiu contato até o fechamento desta edição.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Saúde: Prefeito quer zerar fila de cirurgias em Rondonópolis

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, revelou ontem, ao A TRIBUNA, que um dos seus objetivos como gestor da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img