Reeleito no dia 6 de outubro para um segundo mandato na Câmara Municipal, o vereador Paulo Schuh tem o seu nome ventilado, nos bastidores, para disputar a presidência do legislativo rondonopolitano.
Um dos vereadores mais próximos do prefeito eleito Cláudio Ferreira, Paulo Schuh declarou ao A TRIBUNA que está disposto a entrar na disputa para dirigir a Casa de Leis nos dois primeiros anos da próxima legislatura, que se inicia no dia 1º de janeiro do ano que vem. No entanto, para isso, condicionou a necessidade de ter o aval do Paisagista.
“Se o Cláudio quiser (candidatura), estou pronto”, afirmou Paulo Schuh que, pelos comentários, conta com outros concorrentes internos dentro do grupo de sete vereadores eleitos na coligação que deu sustentação à campanha vitoriosa do deputado Cláudio Ferreira para comandar o Palácio da Cidadania nos próximos quatro anos.
A eleição da mesa diretora para o próximo biênio acontece no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos 21 vereadores eleitos no último dia 6 de outubro.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Dentro do PL, pelo que se comenta, além de Paulo Schuh, a vereadora estreante Luciana Horta, que foi a mais votada no último pleito, estaria com o nome colocado para a presidência. Ainda dentro do grupo de Cláudio Ferreira, o vereador eleito professor Alikson Reis (Podemos) também teria pretensões de dirigir o legislativo rondonopolitano no próximo biênio.
Schuh ressaltou à reportagem que é “vereador do Cláudio Ferreira”. Então, uma possível candidatura sua pelo comando da Casa de Leis passa pelo aval do futuro prefeito. “Se ele (Cláudio) me der ok, meu nome é pronto”, reiterou.